Grupo curitibano tem nova roupagem após sucesso de ?A Morte da Música?

A Companhia de Teatro ?Até Quando…?, antigo grupo OTAPA, reassume seu papel no cenário teatral curitibano a partir do dia 03 de novembro com a estréia do espetáculo ?Depois das Nove?. Após uma temporada em cartaz, em 2004 no Teatro Cultura, com a peça ?A Morte da Música?, o grupo tornou-se conhecido do público e reconhecido pela mídia especializada pelo teor do seu trabalho, considerado altamente crítico.

O grupo formado inicialmente por 10 atores e atrizes, que se revezavam nas mais variadas funções dentro da cia, hoje já não existe mais. O que permanece é toda sua essência de trabalho em três integrantes que restaram. A cia teve de mudar de nome em função do já conhecido e renomado grupo TAPA de São Paulo, que conta no elenco com grandes nomes do teatro brasileiro. Devido ao período de reformulação e reestruturação dentro deste processo, o grupo parou suas atividades no fim do ano passado com uma curta temporada do espetáculo ?Álbum de Família?, de Nelson Rodrigues.

Passadas as questões burocráticas os integrantes da cia, firmaram de comum acordo, manter os ideais do grupo e os motivos que os levaram a fazer teatro: o amor pela arte. Partindo deste principio a cia optou por dar continuidade a montagens de seus próprios textos, para futuramente adaptar grandes clássicos da dramaturgia brasileira e universal.

Com uma nova cara, dentro de uma nova roupagem a Cia de Teatro Até Quando…, ressurge para fazer parte novamente da efervescência cultural da capital paranaense.
As finalidades e razões do antigo OTAPA vão permanecer como forma de ideais. Apoiar e desenvolver ações culturais que promovam a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio artístico, através do seu trabalho de pesquisa e representações da realidade como forma de espetáculo. Propagar uma visão crítica de assuntos polêmicos da atual sociedade, procurando e propondo soluções para os problemas sociais. O teatro além da forma de entretenimento, mas também com apelo conscientizador e educativo feito de forma responsável explorando todas as possibilidades do fazer teatral. Tudo isso através de uma atitude ética e moral que permita acrescentar algo a mais que uma simples emoção na platéia, que possibilite o despertar da consciência crítica nas pessoas por elas mesmas.

Serviço
Espetáculo ?Depois das Nove?
03/11/05 a 03/12/05
Teatro Cultura ? Praça Garibaldi, 39 ? (Em frente ao relógio das flores) ? tel: (41) 3224-7581
R$ 10,00 e R$ 5,00

Voltar ao topo