enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Grupo Cinesystem inaugura nova unidade em São Leopoldo nesta terça

  • Por Jornalista Externo

O grupo Cinesystem, empresa paranaense de cinema com sede em Maringá, continua seu processo de expansão com a inauguração de uma nova unidade no Rio Grande do Sul, amanhã. Começa a funcionar em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, um complexo com cinco salas. Até o final de 2006, o grupo pretende abrir um total de seis novas salas. O novo multiplex terá endereço no Shopping Bourbon.

Ainda neste ano, o Cinesystem abre três complexos no Paraná: no Shopping Total em Curitiba, em Paranaguá dentro de um supermercado da Rede Condor e num shopping center em Campo Mourão. Hoje possui 24 salas em quatro praças. A perspectiva é de que até o final deste ano, o grupo tenha 38 salas em funcionamento, com novos investimentos de R$ 6 milhões. Em 2006, serão mais 15 salas. Ano passado, o grupo faturou R$ 12 milhões. Em 2005, espera incremento de 20% no faturamento.

No ano de 2006, serão duas novas unidades: seis salas no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro (março); e sete salas em Florianópolis (novembro). As novas salas localizadas fora do Paraná também serão abertas em shopping centers: o Bourbon São Leopoldo (RS), Bangu Shopping Center (RJ) e Shopping Santa Mônica (SC).

Criado há cinco anos, o Cinesystem já possui quatro multiplex no Paraná e um no Rio Grande do Sul. São dois complexos em Maringá (Shoppings Aspen Park e Cidade), um em Ponta Grossa (Shopping Total), um em Curitiba (Shopping Cidade) e outro em Porto Alegre (Shopping Total). No total a rede possui 24 salas, com capacidade para 5.710 lugares.

As novas unidades contarão com sócios locais, seguindo a política adotada nas unidades abertas anteriormente. O grupo foi idealizado pelos empresários Gilmar Santos, Marcos Barros e Alexandre Barros, iniciando suas atividades em Maringá.

As três novas praças nas quais o Cinesystem está investindo apresentam grande potencial de crescimento. São Leopoldo, com 600 mil habitantes, localizada a apenas 20 quilômetros de Porto Alegre, não possui salas de cinema. O bairro de Bangu, localizado no Rio de Janeiro e com aproximadamente 600 mil habitantes, também não possui nenhuma sala de exibição. Florianópolis, por sua vez, tem um mercado carente. Na Ilha existem apenas três salas, localizadas num shopping center, com reduzida capacidade de público. No continente, no bairro de Itaguaçu, existem apenas outras três salas.

Com apenas cinco anos de existência, o Grupo Cinesystem vem crescendo num mercado dominado por empresas multinacionais e companhias estabelecidas no país há mais de cinco décadas.

O Cinesystem oferece em todas suas unidades, por exemplo, equipamentos de última geração, proporcionando qualidade de imagem e som. As telas de grandes dimensões estão entre as maiores do Brasil. A estrutura das salas é especial: construídas no formato stadium (como num anfiteatro, com poltronas em desnível) são equipadas com projetos inéditos de acústica, desenvolvidos por engenheiros especialistas. Telas de grandes dimensões, poltronas especialmente desenvolvidas para o Cinesystem, bilheteria informatizada, entre outros cuidados, completam as medidas adotadas para melhor atender ao público.

O cinema desenvolve ainda projetos de exibição de filmes diferenciados, como o Projeto Escola, voltado à exibição de sessões fechadas para escolas, com conteúdo didático; Projeto Cidadão, dedicado a oferecer para as comunidades menos assistidas acesso à cultura; e o projeto Um Outro Olhar, que reserva espaço para filmes de arte, fora do circuito comercial. Outro produto diferenciado é o Fiel Card, que integra programa de fidelidade do Cinesystem. Com o cartão, o público participa de um clube de vantagens que dispõe de promoções e prêmios exclusivos para os membros, entre outras ações.

O marketing da rede é criativo, criando promoções de sucesso como a dos Namorados, na qual um beijo na boca diante da bilheteria vale ingresso mais barato.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas