Grandes exposições permanecem no MAC

O Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16), da Secretaria de Estado da Cultura, prorroga até o próximo dia 18 o prazo para serem contempladas as obras das três exposições de grande porte: Outros 60s – uma leitura crítica das questões político-culturais da época por meio de obras de artistas que compõem o acervo do MAC -, Artistas convidados, com obras em técnicas diversas de Fábio Noronha, Carina Weidle, Gabriele Gomes e Livia Piantavini – e Doações recentes – com obras de Guido Viaro e Oswald Lopes. ?Pensar nos anos 60s é admitir nossa própria diversidade?, afirma o curador da mostra Outros 60s, Artur Freitas. Para ele, a formação do acervo do MAC é indissociável da história do Salão Paranaense, considerado o principal salão de arte do Estado desde 1944, data da sua inauguração. Pinturas, desenhos e gravuras presentes na mostra fazem um recorte histórico da arte brasileira nos anos 60s e início dos 70s, agregando diferentes discursos diante das variadas questões levantadas neste período. Doações recentes – as obras de Guido Viaro totalizam 23 gravuras oriundas da coleção de Roselys Velloso Roderjan, repassadas à Secretaria da Cultura.

Serviço:

Exposições: Outros 60s, Artistas convidados e Doações recentes – Museu de Arte Contemporânea – Rua Des. Westphalen, 16. Telefone: (41) 3323-5337. Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. A mostra permanecerá aberta até 18 de fevereiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.