A banda argentina God Save The Queen, ou simplesmente Dios Salve a La Reina (em português: Deus Salve A Rainha) volta ao Brasil no mês que vem para junto aos fãs celebrarem as canções imortalizadas por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. A banda é reconhecida mundialmente como uma das mais fiéis ao som e ao visual do Queen.

Assistido por mais de 1 milhão de expectadores, o grupo já passou por mais de 40 países com lotações esgotadas. Com assinatura da Ponto Uno, o quarteto retorna a Curitiba, após um ano, no próximo dia 01 de maio, em única apresentação no palco do Teatro Guaira (R:Conselheiro Laurindo, s/n) às 20h30 para exibir aos curitibanos o show do DVD gravado ao vivo em fevereiro deste ano,  no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. O recente trabalho contém 24 canções e é uma réplica exata do concerto que o Queen fez na Argentina en março de 1981, comemorando seu 25 aniversário.

Formada em Rosário, na Argentina, em 1998, por Pablo Padín (voz, piano), Francisco Calgaro (guitarra, teclado), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo), a banda já foi elogiada por Brian May, guitarrista do Queen, e também por Jer Bulsara, mãe do lendário vocalista Freddie Mercury. A semelhança entre Pablo Padín e Freddie é uma das coisas que mais chamam a atenção no grupo tributo.

Os integrantes se preocupam em mostrar no palco o que era uma apresentação da formação original do Queen, reproduzindo vestimentas, trejeitos, instrumentos e o principal: as músicas. Recentemente, o baixista do Deep Purple, Roger Glover, declarou que o “futuro da música” são as bandas como a “Dios Salve a La Reina” e outras, que fazem tributo a grandes grupos da época que ele classifica como os “mágicos” anos 70, como o Queen, Led Zeppelin e Pink Floyd.
 
Na bagagem, o quarteto traz para o público curitibano os grandes clássicos do Queen, como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free”, “You’re My Best Friend”, “Save Me”, “A Kind of Magic”, “Play The Game” e “Another One Bites the Dust”.
 
Serviço:

GOD SAVE THE QUEEN
Quando: 01 de maio de 2011 (Domingo)
Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) 
Ingressos: Plateia, 1º balcão e 2º balcão – R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos e doadores de sangue).
Telefone: (41) 3304-7982