Desde a sua estreia, no dia 15 de junho, o Gloob vem exibindo clipes musicais ligados ao universo infantil em seus intervalos na faixa Clipes Gloob. Ao todo são 16 clipes no ar, com canções interpretadas por músicos como Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes, e textos adaptados, como do autor Ziraldo. Em breve estarão no ar os clipes do álbum “Música de Brinquedo’ da banda Pato Fú e mais uma leva de clipes do CD Crianceiras, com versos do poeta Manoel de Barros.

Sete faixas dos álbuns ‘ Adriana Partimpim’ e ‘ Partimpim Dois’, primeiros trabalhos ligados ao universo infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhoto, estão sendo exibidas no Gloob. Entre elas, ‘Baile Partimcundum’, ‘ Fico Assim Sem Você’ de autoria de Abdullah e Cacá Moraes, ‘Oito Anos’ de autoria de Paula Toller e Dunga e ‘Bim Bom’ com autoria de João Gilberto.

Do ‘Projeto Pequeno Cidadão’, onde as canções e clipes são interpretados pelos músicos Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros, junto com seus filhos, o Gloob tem atualmente seis faixas no ar. Entre elas, ‘Futezinho na Escola, ‘O Sol e a Lua’ e ‘Perere’, com autoria e interpretação de Ziraldo.

As canções do álbum infantil Crianceiras, uma interpretação musical inédita dos versos do poeta Manoel de Barros pelo cantor, compositor e instrumentista Márcio De Camillo, também foram transformadas em videoclipes. ‘Se Achante’, ‘Linhas Tortas’ e ‘O Menino e o Rio’ já estão no Gloob desde a estreia do canal. Em breve, ‘Os Rios Começam a Dormir’ e ‘Sombra Boa’ estarão no Clipes Gloob.