Esqueceram de mim

Globo pede desculpas para Sônia Braga

Após reportagem sobre a novela “Gabriela” exibida no “Fantástico”, no último domingo (10), a atriz Sônia Braga sentiu-se injustiçada por ter seu nome mencionado na matéria. A veterana encarnou a protagonista da trama, inspirada no livro “Gabriela, Cravo e Canela” do baiano Jorge Amado, na primeira exibição do folhetim, em 1975.

Para repreender a emissora, a atriz disse em seu Twitter no mesmo dia: “Fiquei estarrecida ao assistir ao ‘Fantástico’ de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo”. A fúria de Sônia Braga repercutiu na internet e fez com que a Globo pedisse desculpas pela omissão.

Em nota, a Rede Globo afirmou: “Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sônia Braga.”.

Remake

A nova versão de “Gabriela” trará Juliana Paes no papel que dá nome a trama. Em um outro post publicado no microblog Sônia Braga aprovou a escolha. O remake deve ir ao ar no próximo dia 18 e trará no elenco a baiana Ivete Sangalo, como Maria Machadão.

 

Voltar ao topo