Globo convida Daniel para elenco da novela ‘Paraíso’

O cantor Daniel está valendo uma pequena fortuna na Globo. A pedido do novelista Benedito Ruy Barbosa, o cantor foi convidado, a peso de ouro, para integrar o elenco de Paraíso, adaptação de sua obra original assinada por Edmara Barbosa, e que substituirá Negócio da China a partir de 9 de março. O sertanejo já topou por telefone viver o personagem Diogo, papel interpretado por seu colega Sérgio Reis, em 1982. Mas ainda não assinou o contrato.

O empenho de levá-lo para a produção é tanto que a equipe vai se comprometer a organizar parte da agenda de gravações de acordo com os shows do cantor. “Na próxima semana, organizaremos um almoço em São Paulo para oficializar o contrato com o Daniel”, conta Edmara. “O diretor da novela, Rogério Gomes, está disposto a adequar todas as gravações com a agenda de shows dele. Meu pai já ficou muito feliz por Daniel aceitar fazer sua estréia em uma novela dele, como aconteceu com o Serjão.”

Além de bancar um cachê altíssimo, a emissora carioca ainda pretende lançar uma de suas canções na trilha sonora do folhetim, como aconteceu com Sérgio Reis, que transformou a música Boiadeiro Errante em um dos grandes sucessos da trilha.

“Fiquei lisonjeado com o convite, mas ainda vamos sentar para conversar sobre o projeto”, conta o cantor e agora ator. “No dia 6 de março preciso estar focado no lançamento do filme O Menino da Porteira (onde também faz o mesmo papel vivido por Sérgio Reis, em 1976, no cinema) e direi isso a eles. De qualquer forma, estou feliz. O Benedito é um autor consagrado e sou muito fã dele.”

O personagem Diogo é um violeiro da comitiva comandada por Zeca (Eriberto Leão), conhecido como o ‘Filho do Cramulhão’, que chega à pacata Paraíso para alegrar a vida dos peões. Mas para sua surpresa, o destino muda sua vida radicalmente quando ele se apresenta na rádio local. Desse dia em diante, Diogo fica famoso e ganha uma legião de fãs. As informações são do Jornal da Tarde.