Três crianças superamigas e de personalidades distintas, um clubinho secreto, uma vilã histriônica, mistérios diários a se desvendar. Os ingredientes de Os Detetives do Prédio Azul, série que é a estrela da programação do recém-nascido canal infantil da Globosat, o Gloob, são daqueles infalíveis para capturar a atenção das crianças mesmo com todas as opções importadas oferecidas pela TV a cabo.

continua após a publicidade

A realização é da Conspiração Filmes. O alvo é a faixa entre os 5 e os 8 anos e a estreia de ambos está marcada para o dia 15 de junho (o número do canal ainda não foi divulgado), no período pré-férias escolares.

“É um público muito iniciado, cheio de referências, mas que não viu o Sítio do Pica-Pau Amarelo, não conhece dramaturgia brasileira. Eles só estão assistindo a produtos estrangeiros. Não estou criticando, é bom competir com coisas boas”, diz o diretor do programa, André Pellenz, que traz a experiência de dois curtas-metragens feitos com crianças e muitos comerciais, além da vivência paterna com Artur, de 5 anos. Serão 26 episódios de 13 minutos, mais da metade já finalizada.

continua após a publicidade