Geração Repense conscientiza jovens com arte e muita música

Muita de música, bate-papo e arte. Assim será o evento Geração Repense, organizado pela Gazeta do Povo. O tema “O que a gente pode fazer por uma cidade melhor” está relacionado à campanha Repense do jornal, iniciada em setembro, que estimula a população a ter papel ativo na política.

O Geração Repense será realizado neste sábado (29), das 14h às 18h30, nas Ruínas São Francisco, em Curitiba. “O evento será um espaço para os jovens se expressarem. O conceito será de mobilização e atitude de mudança, expressada através da linguagem da arte de rua, o grafite”, destaca Axeu Aislan Beluca, gerente de marketing da Unidade Jornais do GRPCOM.
 
Serão duas rodas de discussão com mediação do artista MV Bill. Os bate-papos terão as presenças dos convidados Wella, professor de cursinho, Paulo Munhoz, cineasta e Pedro Markun, do Transparência Hacker, que discutirão assuntos como o que afasta o jovem da política e também o que o faria se interessar mais pelo poder público.

O segundo bate-papo terá a presença de Jorge Goura, cicloativista e de Lina Useche, da Aliança Empreendedora, que falarão sobre a responsabilidade de um futuro com mais qualidade nas mãos dos jovens e não apenas do poder público e como podemos participar da construção de políticas públicas.
 
O Geração Repense terá também shows das bandas Paranoika, Crocodilla e Sabonetes, e serão realizadas oficinas de grafite, stencil e lamb pelo coletivo de arte Mucha Tinta. Todas as atividades serão gratuitas. A expectativa é reunir mil participantes, entre todas as atividades do evento. A Gazeta do Povo está realizando uma ação de incentivo a utilização de meios de transportes não-poluentes, como bicicletas.
 
Serviço
 
Evento: Geração Repense
 
Local: Ruínas de São Francisco
 
Data: 29 de setembro Horário: das 14h às 18h30
 
Programação
 
14h: abertura com show Paranoika,
 
14h50: 1º bate-papo: “De olho neles”
 
15h40: Show Crocodilla,
 
16h30: 2º bate-papo: “Em suas Mãos”
 
17h20: show Sabonetes.