Rita Mattos, a gari que virou sensação ao posar nua para a Playboy este ano quer virar artista. Há anos a moça persegue o sonho, sem deixar de levar a sério o seu trabalho na Comlurb, a companhia de limpeza pública do Rio de Janeiro, onde trabalha após passar em concurso público.
Bonde dos garis
O mais interessante é que talvez a porta para estrelato que Rita tanto procura fora dali, pode estar ali mesmo no seu emprego. Isso porque o grupo que ela passou a fazer parte é o Bonde dos Garis, formado por quatro profissionais da Comlurb que se juntaram para cantar — e dançar — funk. O trabalho em conjunto acontece enquanto ela prepara a carreira solo como MC. O produtor será o DJ Batata, com quem já vem conversando.
“Quero cantar funk, mas sem vulgaridade. Quero algo que possa apresentar na televisão e para as crianças, porque tenho um público infantil”, contou ao jornal carioca Extra.
Enquanto a fama não vem
Paralelamente a estes projetos, Rita Mattos continua o trabalho como gari na limpeza das ruas. Depois que ficou famosa por ser capa da Playboy, ela conta que poucas oportunidades apareceram após o ensaio, e tem feito uma ou outra presença vip, além de anunciar em seu perfil no Instagram produtos que recebe, além do salão e da academia com quem faz parcerias.
Quanto ao cachê que ganhou da Playboy, Rita mantém em segredo. Ela diz que aplicou o dinheiro para realizar outro sonho. “Não comprei nada, está tudo guardado. Pretendo juntar cada centavo para conquistar minha casa”, diz ela. É isso aí, Rita: quem poupa tem!