Gabriela Duarte está segura o bastante perto dos 40

A três meses de completar 40 anos, Gabriela Duarte não tem mais nada o que provar. Ela se sente segura o bastante como profissional e mulher. “A beleza muda, não é a dos 20 anos, mas acho mais interessante. Eu sei o que quero e não tenho mais obrigação de ser sensual. Até os meus 30 anos, era como se fosse uma obrigação mostrar esse sex-appeal, só que essa fase passou e foi uma libertação”, garante a atriz.

Mas Gabriela assume que, desde os 21 anos, passa por pequenas crises. “Idade é difícil. Acordar e falar: ‘Nossa, não sou mais aquela menina’. Tenho filhos (Manuela, 7 anos, e Frederico, 2), preocupações, os prazeres mudam, só não procuro me apegar a isso, porque é inevitável. O meu maior medo é virar vítima de mim mesma. Claro que mantenho o corpo em alerta, faço exercícios aeróbicos, esteira e nado muito” diz ela.

Na carreira, a segurança também é visível. Tanto que, de uma tacada só, ela vive sete mulheres. Na série Amor Veríssimo, do GNT, a atriz faz desde uma senhora de 60 anos até uma caçadora de viúvos: “Me desdobrei. Tive que resgatar sentimentos que eu não entendia mais. Foi um trabalho que me deu muito prazer porque fiz mulheres que eu já fui, e várias que ainda não fui”.