Fundação Cultural leva teatro para colônias de férias

O programa de teatro itinerante da Fundação Cultural vai ser apresentado nesta semana em colônias de férias da Prefeitura Municipal em bairros da cidade. As atividades vão ser desenvolvidas nas regionais do Bairro Novo, CIC, Boa Vista e Matriz. Os espetáculos terão entrada franca. Os seguintes locais serão transformadas em palco para artistas profissionais de teatro durante a semana: o Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, da Regional Bairro Novo. O Centro Esportivo Avelino Vieira, na Regional Boa Vista. O projeto ECOS ? Nova Alta Barigui, na Regional da CIC, e na Associação de Moradores da Vila das Torres pela Regional da Matriz.

Pensando em mobilizar a participação de famílias inteiras nesse período de férias os selecionadores dos espetáculos optaram por temas que pudessem agradar tanto a crianças como a adultos. As peças abordarão desde a preocupação com o meio ambiente, o amor, as situações corriqueiras do trânsito até as desilusões do seres humanos. Acompanhe a programação:

Programação de Teatro Itinerante – Colônia de Férias

Regional Bairro Novo e Regional CIC

Tá bom! Tá dez!
Espetáculo infantil com texto de Alcione Janeiro e direção de Vitória Lins. Mostra o cotidiano de uma mãe e sua filha e as responsabilidades diárias dessa convivência. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pelo teatro, a peça utiliza jogos e brincadeiras para interagir com a platéia.
Bairro Novo
Data: 24 de janeiro de 2006, às 15h.
Local: Centro de Esporte e Lazer Xapinhal
Rua Francisco Claudino Ferreira, s/ nº- Vila Xapinhal

CIC
Data: 27/01/2006 ? 15:30
Local: Projeto ECOS ? Nova Alta Barigui. Rua Senador Acioli Filho nº 3370, Vila Tingui, CIC.

Regional Boa Vista

Chapeuzinho Vermelho
Espetáculo infantil do grupo Amauri Ernani Vieira Produções e Promoções Artísticas que já percorreu diversas cidades do Paraná e do Rio de Janeiro. Uma das mais conhecidas histórias infantis, Chapeuzinho Vermelho ganha novos horizontes no texto de Amauri Ernani, que também responde pela direção da montagem. A encenação, realizada na técnica phanton, mescla rostos e mãos dos atores a corpos de bonecos, transformando os personagens em figuras ágeis e cômicas e estabelecendo um diálogo com a platéia. No elenco estão Andreza Crocetti, Edson Vanzo e Juscelino Antunes. Os cenários e bonecos são de Tony Lucas e os detalhes técnicos estão a cargo de Marina Crocetti e Adriano Fabrício.
Data: 24/01/2006 ? 15:30
Local: Centro Esportivo Avelino Vieira. Rua Guilherme Ilhenfeldt, s/nº, Tingui.

Regional Matriz
Reciclar é preciso.
Encenada pela Cia Cardoso Produções Artísticas a peça conscientiza a população sobre a importância de preservar o meio ambiente por meio da coleta, separação e reciclagem do lixo. O texto de Vilson Soares Cardoso, que também responde pela direção do espetáculo, faz da linguagem teatral um estímulo para a coleta seletiva do lixo na cidade, além de investir na formação de novas platéias. Participam da montagem os atores Vilson Soares Cardoso, Silvane Ester Adriano e José Barbosa Alves, estando o som a cargo de João Valdomiro Moraes e a luz sob a responsabilidade de Vilma Fernandes.
Data: 24/01/2006 ? 15:00
Local: Associação de Moradores da Vila das Torres.

Voltar ao topo