Fundação Cultural integra-se ao Sistema Nacional

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, assina hoje o protocolo de intenções que integra o município ao Sistema Nacional de Cultura, uma iniciativa do governo federal para coordenar planos e ações públicas na área cultural em todo o País. Curitiba é a primeira cidade do Paraná a assinar o documento, que deverá depois receber a adesão de outros municípios paranaenses.

A assinatura será às 11h, durante o encontro de prefeitos que acontece até sexta-feira no Centro de Eventos Expotrade, sob o tema ?Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos?. Estará presente o secretário de Políticas Institucionais do Ministério da Cultura, Márcio Meira.

A integração ao Sistema Nacional de Cultura representa uma aproximação das ações culturais do município à linha de trabalho proposta pelo MinC. Em muitos aspectos Curitiba já se enquadra às metas previstas, como a existência de um organismo municipal responsável pela política cultural, a destinação de verbas públicas do município ao fomento da produção, como é o caso dos recursos aplicados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e a existência de um conselho consultivo e deliberativo para orientar a ação cultural.

Voltar ao topo