“Fui torturado, mas merecia”, diz Amado Batista

“Eu acho que eu mereci, fiz coisas erradas, então eles (os militares) me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho”. Assim, de forma surpreendente, revela o cantor Amado Batista ao programa “De Frente com Gabi”, do SBT, ao dizer que sofreu tortura durante a ditadura militar. Para ele, a ditadura teria impedido o Brasil de virar uma Cuba.

Ele conta que foi pego pelos militares quando trabalhava em uma livraria e entrou em contato com livros considerados “perigosos” e proibidos durante a ditadura. O cantor diz que não tem vontade de encontrar os seus algozes e mostra se arrepender de seu passado. “Eu acho que eu estava errado de estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força”, conclui.

Veja um trecho da entrevista

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.