Em Curitiba

Fresno sobe ao palco sábado e comemora 15 anos de banda

Celebrando 15 anos de carreira, a banda Fresno se apresenta novamente em Curitiba neste sábado (19). Em entrevista ao Paraná Online, o guitarrista Gustavo Mantovani, o Vavo, revelou que a banda tem uma forte relação com a cidade. “Foi o primeiro lugar em que tocamos fora do Rio Grande do Sul, então, a nossa relação com a cidade é muito próxima, somos íntimos”, brincou.

De tão próximos que são com a cidade, os músicos sempre a incluem em suas turnês – pelo vez uma vez ao ano, eles vêm à capital. “Mas já fizemos até quatro shows em um ano só. Temos uma base de fãs muito forte, uma relação de amor desde a primeira vez”.
O contato do quarteto gaúcho com os fãs é tão próximo que alguns deles (não só curitibanos, é claro) conversam diretamente com os ídolos pelo celular. “Vira e mexe, recebemos alguma mensagem de alguém pelo Whatsapp e, olha, a internet aproxima ainda mais a gente do publico”.

E a banda, que é bem ativa nas redes sociais, principalmente no Facebook, prefere responder pessoalmente os fãs. “Somos nós que respondemos às mensagens e comentários. Mesmo que às vezes pareça que não foi a gente, foi a gente. Esse contato é fundamental, pra não perder o propósito de aproximar ainda mais”, contou.

Com duração de pouco mais de duas horas, o show que a Fresno traz a Curitiba é uma verdadeira excursão por todas as fases da banda, que tem sete álbuns e dois DVDs. Vavo contou que a escolha das músicas foi muito difícil. “Lógico que demos prioridade às mais atuais, mas a ideia era fazer uma viagem. Foi uma briga, porque muita música boa ficou de fora, muito fã reclamou”, revelou.
Como garantia, Vavo disse que estão no repertório composições dos discos mais recentes da banda, como Infinito e Eu Sou a Maré Viva e, das antigas, as músicas Quebre as Correntes, Onde Está e Duas Lágrimas. O show será realizado no Teatro Positivo e os ingressos, ainda disponíveis, variam de R$ 51 (meia-entrada) a R$ 176 (inteira).

Paraná Online no Facebook