Inspirado pelo que promete ser uma bela e glacial noite de lua cheia, Francis Hime chega em Curitiba para lançar o seu 13.º disco, justamente batizado de Brasil Lua Cheia. O show acontece às 21h no Sesc da Esquina.

No álbum, Francis inaugura parcerias com Lenine, Adriana Calcanhotto, Paulinho da Viola, Joyce e Moraes Moreira, além de novas investidas com Paulo César Pinheiro, Geraldo Carneiro, Cacaso, Olivia Hime e Vinicius de Moraes.

A faixa-título, parceria com Moraes Moreira, resume o espírito do disco, o mais vigoroso e contagiante da carreira do compositor. Menina, outra parceria de Francis com o ex-Novo Baiano, pincela elementos latinos, como a rumba e o mambo. Cinema Brasil é a primeira canção feita a quatro mãos por Francis e Joyce.

Os novos parceiros, Adriana Calcanhotto e Lenine, mais ambientados no segmento pop/rock, podem sugerir surpresa ao ouvinte menos atento. Mas esses universos supostamente distintos acabam por estabelecer uma cumplicidade poucas vezes vista na MPB contemporânea. Adriana fez a letra de Um Seqüestrador, sobre uma música composta por Francis e Vinicius de Moraes na década de 70. Lenine criou os versos do samba Pó de Granito, unindo Rio e

nordeste em compasso de pós-modernidade. Paulinho da Viola escreveu a letra para Choro Incontido.

Dentre os colaboradores de sempre, não poderiam faltar Paulo César Pinheiro, Geraldo Carneiro e Olivia Hime, além do próprio Vinicius. A inédita Meu Coração é um samba choro, com letra do poetinha. Com Paulo César Pinheiro, Francis apresenta a alegórica No Parangolé do Samba. Com letra de Olivia Hime, Francis mostra Disfarçando e Canção Transparente.

No show de hoje, Francis alterna as novas composições com sucessos de seus 40 anos de carreira, entre eles A Noiva da Cidade, Meu Caro Amigo, Trocando em Miúdos, E Se, Pássara. Além de Francis no piano e no vocal, a banda que o acompanha é formada por Gabriel Improta (violão e guitarra), Marcos Nimrichter (teclado), Dirceu Leite (sopros), André Santos (baixo), Elcio Cáfaro (bateria). A direção é de Flavio Marinho.

***

Ingressos entre 10 e 17 reais. Informações pelo telefone (41) 322-6500.