Mais curtida do Instagram

Uma foto ‘fofinha’, um OVO recordista e a importância da curtidas nas redes sociais

O novo recorde de imagem mais curtida da história do Instagram, rede social especializada em fotografias, levantou nesta semana uma importante reflexão sobre a internet. É impressionante como as coisas podem ser manipuladas ao bel prazer de quem se propõe a encampar essa missão. Vejamos este caso especificamente. Em 6 de fevereiro de 2018, Kylie Jenner publicou uma foto no Instagram que logo se tornou a imagem mais curtida da rede social: o primeiro clique com a filha Stormi.

https://www.instagram.com/p/Be3rTNplCHf/

A foto é bonitinha e chamou a atenção de mais de 18 milhões de usuários em todo o mundo. O recorde permaneceu com a jovem de 21 anos até o último domingo, 13, quando uma nova postagem chegou à primeira posição. Incomodado com a atenção que a web dá para a membro do Clã das Kardashians (entenda o que é isso clicando aqui), um internauta criou em janeiro deste ano o perfil “world_record_egg” com o único objetivo de superar o número de curtidas da foto foto de Kylie.

Na imagem, nada de bebês recém-nascidos, cachorros fofinhos ou comidas deliciosas: o que derrubou o recorde de Kylie foi a foto de um ovo. Isso mesmo, um OVO.

https://www.instagram.com/p/BsOGulcndj-/?utm_source=ig_embed

Até as 15h30 desta terça-feira a foto tinha mais de 41 milhões de curtidas, ou seja, o dobro da foto anterior. Em resposta ao novo recorde, Kylie publicou um vídeo em tom de brincadeira em sua conta. “Primeiro vamos sentir o chão. Está muito quente”, diz enquanto toca o asfalto. Em seguida, ela quebra um ovo no chão e o assiste cozinhar.

A reflexão dessa história é de que não é o número de curtidas que você tem na rede social que definem o que você é e, se a zoeira da turma não tiver limites, você pode ser facilmente superada por um ovo. E você vai ter que engoli-lo.