Tom Hanks ganhou o segundo
Oscar com o papel em Forrest Gump.

Para quem ainda não viu, vale conferir o excelente Forrest Gump O Contador de Histórias. A Globo exibe domingo, a 0h30. O longa, baseado em romance de Winston Groom, conquistou os prêmios Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Montagem, Efeitos Visuais, além de ter sido indicado para os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Fotografia, Efeitos Sonoros, Som, Maquiagem e Trilha Sonora Original. O filme conta a saga de um jovem com QI abaixo da média através de 40 anos de sua vida; da infância até se tornar um ídolo e herói de guerra americano. Está entre os três filmes de maior rendimento da história do cinema. Tom Hanks, que vive o protagonista, chegou a tirar dinheiro do próprio bolso porque era um projeto desacreditado. Mas valeu o esforço, pois o ator ganhou o seu segundo Oscar da carreira, o primeiro foi em Filadélfia. Vale ressaltar a aplicação de técnicas de computação gráfica para mostrar, entre outras coisas, Tom Hanks contracenando com várias celebridades mortas.

Já o público infantil tem uma boa opção para o início da tarde de domingo: João e o Pé de Feijão pelo SBT, às 13h30. É uma nova adaptação do clássico conto infantil. Só que o filme dá uma nova versão para o conto, com um personagem que enfrenta o dilema de quebrar o encanto que faz com que os homens de sua família não vivam mais de 40 anos.

Domingo 

João e o Pé de Feijão

(SBT, 13h30) Jack and the Beanstalk, de Richard Attenborough. Com Matthew Modine, Vanessa Redgrave e Mia Sara. EUA, cor, 2001, 120 min. Infantil João Robinson, um jovem de quase 40 anos rico e bem sucedido, se vê assombrado por uma terrível maldição ligada à sua família há gerações: os Robinson teriam roubado “tesouros sagrados” e por isso todos os homens de sua família não vivem mais do que 40 anos. Como num conto, a matriarca dos Robinson magicamente aparece a João, o 15.º da família, para indicar-lhe como romper com a maldição.

A Morada da Sexta Felicidade (Band, 0h)

The Inn of the Sixth Happiness, de Mark Robson. Com Ingrid Bergman, Curt Jurgens e Robert Donat. EUA, 1958, cor, 158 min. Drama Na China dos anos 30 invadida pelo Japão, a missionária Gladys Aylward leva crianças para lugar seguro através do território inimigo.

Forrest Gump – O Contador de Histórias

(Globo, 0h30) Forrest Gump, de Robert Zemeckis. Com Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise. EUA, cor, 1994, 120 min. Drama A história dos Estados Unidos, num período de trinta anos, vista por Forrest Gump, um jovem de baixo QI, que devido a uma série de coincidências, conhece personalidades, fica milionário, se transforma em herói de guerra. Numa ponte de ônibus em Savannah, no Estado da Georgia, ele conta sua história para uma série de pessoas enquanto esperam o transporte.

Segunda

Confusão na Austrália

(Globo, 16h) Our Lips Are Sealed, de Craig Shapiro. Com Ashley Olsen, Mary-Kate Olsen e Jim Meskimen. EUA, cor, 2000, 105 min. Comédia Irmãs gêmeas depõem contra um criminoso, sobrinho de perigoso gângster, e entram na lista de pessoas que recebem auxílio do FBI para mudar de identidade e de cidade. Elas vão morar na Austrália e lá têm dificuldades em se ambientar com a galera local. Tudo muda quando elas se enturmam com dois cobiçados jovens surfistas. O problema: o tal gângster descobre o paradeiro das mocinhas e envia dois atrapalhados bandidos para capturá-las.

Entrando numa Fria

(Globo, 22h25) Meet The Parents, de Jay Roach. Com Robert De Niro, Ben Stiller e Teri Polo. EUA, cor, 2000, 120 min. Comédia Completamente apaixonados, Pam resolve levar seu namorado Greg para conhecer seus pais. Só que, ao chegar, o pai dela não se impressiona com Greg e decide tornar seu final de semana insuportável, utilizando todos os meios possíveis de intimidação, com apenas um único objetivo: se Greg agüentar até o fim, ele é o homem certo para se casar com sua filha. Inédito.

Terça

A Magia das Fadas

(Globo, 15h50) The Fairy King of Air, de Paul Matthews. Com Malcolm Mcdowell, Corbin Bernsen e Glynis Barber. EUA, cor, 1998, 105 min. Aventura Casal de irmãos herda da avó uma mina de ouro e descobre que existem fadas prisioneiras na escuridão dos túneis. Eles tentam libertá-las antes que elas morram. Em troca, os dois têm esperança de que as criaturas mágicas possam salvar seu pai, que sofre de doença grave.

Um Diabo Diferente

(SBT, 22h15 ) Little Nick, de Steven Brill. Com Adam Sandler, Patricia Arquette e Harvey Keitel. EUA, cor, 2000, 120 min. Ação No final do milênio, o demônio desiste de se aposentar, revoltando assim seus dois filhos mais velhos, Adrian e Cassius, que pretendiam sucedê-lo. Os dois fogem e vão fazer de Nova Iorque seu inferno particular. Mas essa decisão causa um desequilíbrio nas leis do mundo, fazendo com que o demônio-pai perca seus poderes e se torne cada vez mais humano.

Quarta

O Príncipe e o Vira-Lata

(SBT, 15h)The Pooch and the Pauper, de Alex Zamm. Com Richard Karn, Fred Willard e Vincent Schiavelli. EUA, cor, 1999, 90 min. Aventura Liberty é o cachorro oficial da Casa Branca, ou seja, o primeiro cão. Por isso, era cercado de regalias e mordomias para cumprir sua agenda.

Um Tiro no Coração

(SBT, 1h30) Shot Through the Heart, de David Attwood. Com Linus Roache, Vincent Perez e Lia Williams. EUA, cor, 1998, 90 min. Drama Vlado e Slavko são dois grandes amigos que durante a guerra na Bósnia são obrigados a ficar em lados opostos no conflito. Vlado é pressionado a eliminar o atirador que para sua surpresa é o amigo, cuja vida depende da difícil decisão que vai tomar.

Quinta

Querida, Nós Encolhemos

(SBT, 15h) Honey, We Shrunk Ourselves, de Dean Cundey. Com Rick Moranis, Eve Gordon e Robin Bartlett. EUA, cor, 1996, 90 min. Comédia Ao se despedir da sua famosa invenção, Wayne a aciona acidentalmente e o professor Szalinki e Diane, o irmão Gordon e sua esposa Patty são transformados em miniaturas de dois centímetros.

Atração Explosiva

(SBT, 22h15) Fair Game, de Andrew Sipes. Com William Baldwin, Cindy Crawford e Salma Hayek. EUA, cor, 1995, 120 min. Ação A bela advogada Kate Mcqueen é vítima de um tiroteio em uma sofisticada área de Miami e acaba sendo atendida na delegacia pelo respeitado e eficiente policial Max Kirkpatrick. Só resta a ela ficar sob a tutela do policial para deter os inteligentes inimigos russos.

Sexta

A Torre do Terror

(SBT, 15 h) Tower of Terror, de D.J. MacHale. Com Steve Guttenberg, Kirsten Dunst e Nia Peeples. EUA, cor, 1998, 100 min. Aventura Buzzy Crocker é um jornalista sensacionalista, que ganha a vida inventando suas histórias para vendê-las a publicações de má reputação. As coisas mudam para Crocker quando uma senhora o procura para dizer que sabe o que ocorreu com um grupo de pessoas que sumiu misteriosamente em 1939 no elevador de um hotel. Inédito.

Na Terceira Você Dança

(SBT, 22h15) Strikes, de DJ Pooh. Com Brian Hooks, N’Bushe Wright e Faizon Love. EUA, cor, 2000, 120 min. Comédia Rob Douglas já cometeu dois delitos em um estado dos EUA, onde o terceiro delito garante no mínimo 25 anos de prisão. Por isso, Rob só tem uma coisa em mente: manter-se do lado de fora para sempre. Inédito.

Sábado

Nosso Louco Amor

(SBT, 23h25) Home Fries, de Dean Parisot. Com Drew Barrymore, Luke Wilson e Catherine O’Hara. EUA, cor, 1997, 120 min. Drama Sally está grávida de um homem, cuja esposa desconfia da infidelidade do marido. Ele escala os dois filhos para darem um susto no padrasto. A brincadeira vai longe e o homem acaba morrendo do coração. Inédito.

Delírio Estudantil

(SBT, 1h30) Gettin’up, de Philip J. Jones. Com Avalon Anders, Zen Gesner e Christine Harte. EUA, cor, 1995, 120 min. Drama A bela Jeannie, aparentemente vinda do além, se torna a mais desejada líder de torcida do Oak Valley Junior College. Os garotos enlouquecem por ela e fazem uma aposta entre eles para saber quem será capaz de pegá-la até a meia-noite numa tal Festa da Lingerie.

continua após a publicidade

continua após a publicidade