Luto

‘Folclórico’ Padre Quevedo morre aos 88 anos

Morreu nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), aos 88 anos, o Padre Quevedo. Ao longo de sua vida, ele ficou conhecido por desacreditar falsos milagreiros e videntes, inclusive lançando desafios contra aqueles que se diziam paranormais. Segundo as primeiras informações, ele deve ser enterrado no Cemitério Bosque da Esperança nesta quinta-feira (10).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Quevedo era padre jesuíta, nasceu na Espanha e se naturalizou brasileiro em 1960. Era especialista em parapsicologia e ficou famoso na década de 70 após a visita do ilusionista Uri Geler ao Brasil. Na época, o mágico dizia ter domínio sobre o paranormal, mas foi desmascarado por Quevedo que teria provado que o entortamento de colheres e garfos, uma das marcas de Geler, eram causados por truques.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O sotaque carregado era uma de suas marcas, assim como o bordão “Isso non ecxiste!”, repetido á exaustão por imitadores e pessoas comuns no país inteiro. Seu sucesso lhe garantiu uma série chamada “O Caçador de Enigmas”, exibida dentro do Fantástico, e que teve índices altíssimos de audiência.

 

Voltar ao topo