Drama no Masterchef

Fogaça desabafa: “minha maior frustração é não poder cozinhar para minha filha”

O programa Masterchef, reality apresentado pela Band que coloca aprendizes de cozinheiro na fogueira, é recheado de fortes emoções. Os participantes são desafiados constantemente a apresentar comida boa e apresentável que agrade o exigente paladar dos chefs jurados.

Mas na edição que foi ao ar nesta terça-feira (21), o Masterchef teve um ingrediente a mais de emoção. Um dos jurados, o chef Henrique Fogaça, surpreendeu a todos a revelar que tem uma filha especial. Fogaça, que é um festejado chef de cozinha realizado profissionalmente, disse que sua maior frustração é não poder cozinhar para a própria filha, a pequena Olívia, de 8 anos, que só pode se alimentar por sonda.

Ao comentar o prato de um dos participantes, o chefe disse:

“Eu tenho uma filha especial e há algum tempo precisei ficar com ela no hospital e precisei comer lá. Sua comida me lembrou a comida de lá. Sem sal, sem gosto, sem vida”, disse Fogaça, ao comentar o prato do participante Marcos, que brigava com Aritana e Carla para não ser eliminado.

Ao comentar o desempenho da participante Aritana, Fogaça tocou no âmago da questão:

“se você não consegue cozinhar para a gente, então pensa nos seus filhos. Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto, se sente, não pode falar”, disse, e continuou: “mas cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar”.

Na edição de terça, a eliminada no Masterchef foi a participante Carla, que fez um prato doce demais.

Voltar ao topo