Nesta quarta-feira (28), a Boca Maldita, em Curitiba, vai receber um evento um tanto quanto inusitado. A partir das 9h30, os modelos que concorrem ao título de Mister Brasil 2018 vão desfilar pelo calçadão da Rua XV de Novembro em ação de divulgação da cerimônia de premiação do concurso, que também acontece na capital paranaense, na noite de quinta-feira (29), no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação).

continua após a publicidade

O público também poderá conferir a premiação, quando a comissão julgadora do concurso vai escolher o vencedor da disputa, que vai representar o Brasil na finalíssima do Mister Universo, na República Dominicana. A entrada para o evento é um brinquedo novo ou usado e as doações serão revertidas para as crianças atendidas pelo Lar Moisés, de Curitiba.

+Leia também: Roda-gigante de festival de rock é instalada em Curitiba pro Natal

Equivalente masculino ao Miss Brasil, o Mister Brasil Universo remonta à tradição dos eventos de beleza e não tem provas preliminares para obtenção de pontos. O concurso é focado exclusivamente no desfile, presença de palco e na oratória do candidato. No confinamento, horas antes do concurso, é realizada apenas uma prova chamada Presentation Show, na qual jurados técnicos avaliam comunicação e comportamento do candidato sem a produção exigida no palco.

continua após a publicidade

Dos 35 participantes, a comissão seleciona 15 finalistas, que serão revelados na noite do concurso. Na grande final, ainda há um corte para dez e depois para 5 finalistas. Estes últimos respondem perguntas dos jurados. O que melhor se destacar e se posicionar em sua pergunta leva o título de Mister Brasil Universo. “Para levar o título é preciso reunir um conjunto de ações. Um corpo ou um rosto bonito apenas não levam a vitória. Precisa haver um complemento geral”, explica Ralph Santos, produtor do Mister Brasil Universo.

Wesley Safadão, New Order e Sara Brightman: confira a programação cultural desta semana em Curitiba

continua após a publicidade