Analisar a obra de alguns dos mais importantes pensadores do mundo é o principal objetivo do minicurso ?Os Pensadores?, oferecido pela Estação do Saber, vinculada à Estação-Ibmec (Avenida Sete de Setembro, 2.775, Rebouças, em Curitiba), nos dias 19 e 26 de abril, e, 3 de maio, das 19 horas às 21h30.

De maneira acessível, o professor e escritor Mauro Cardoso Simões irá expor aos alunos as principais contribuições que os pensadores Sócrates, Platão, Aristóteles, Maquiavel, Nietzche, Jean-Paul Sartre, entre outros, deram à sociedade.

O valor do minicurso é R$ 152 e os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.estacaopr.com.br. Informações pelo telefone (41) 2101-8800. A programação completa dos minicursos oferecidos nos meses de abril e maio pela Estação do Saber pode ser conferida também no site. A Estação-Ibmec está localizada no 5º. piso da Estação Embratel Convention Center (Shopping Estação). O estacionamento é cortesia.

Os Pensadores

Data: 19 e 26 de abril, e 3 de maio, das 19 horas às 21h30.
Local: Estação do Saber (Avenida Sete de Setembro, 2.775, Rebouças, em Curitiba)

Informações: (41) 2101-8800 ou pelo site www.estacaopr.com.br.

Sobre Mauro Cardoso Simões

Doutorando em Filosofia pela Unicamp, Mauro Cardoso Simões é professor e consultor da Estação do Saber, autor do livro Nietzsche, a Escrita e a Moral e editor da revista Escritos.

Sobre a Estação do Saber

Coordenada pela economista Luciana da Rosa Mendes, a Estação do Saber é uma instituição de ensino vinculada à Estação-Ibmec. Nela, são oferecidos cursos livres, que objetivam facilitar o acesso à cultura no meio empresarial por meio das artes e das ciências humanas.