A programação de filmes da semana está um pouquinho eclética, com algumas boas opções. Para começar, uma agradável surpresa no domingo, na Globo. "Onde Os Homens São Homens", de Robert Altman, conta a história de um bem-sucedido dono de taverna, que se vê obrigado a arcar com suas conseqüências, depois de se negar a vender o seu estabelecimento. O filme conta com a participação de Warren Beatty e Julie Christie.

Outra boa pedida da semana fica por conta de "O Tigre e o Dragão", que vai ao ar na segunda à noite, na Globo. O filme, dirigido pelo premiado Ang Lee, vai além de uma simples produção de aventura. Pelo contrário. Com belas imagens e uma edição primorosa, a trama se passa na China antiga, onde uma raríssima espada é roubada logo depois de ser dada de presente a um nobre. Rodado em 2000, o filme recebeu o Oscar nas categorias trilha sonora, fotografia, direção de arte e melhor filme estrangeiro.

Já na terça-feira, o melhor da programação é "Em Nome do Pai", de Jim Sheridan. Baseado em uma história real, o filme reconstitui a vida do jovem Gerry Conlon, que é preso erroneamente, junto com mais três amigos, sob acusação de fazer parte do grupo terrorista irlandês IRA. Com Daniel Day-Lewis no papel principal, além de participação de Emma Thompson, o filme denuncia os abusos cometidos pelo governo inglês.

Hoje

Perdidos no Espaço

(SBT, 13h)

Lost in Space, de Stephen Hopkins. Com Gary Oldman, William Hurt e Matt Leblanc. EUA, cor, 1998, 125 min.

Ficção científica. Em 2058, o professor John Robinson, sua mulher, Maureen, e seus filhos, Judy e Penny, são escolhidos para serem a primeira família a colonizar o espaço. Assim, a Júpiter 2 decola rumo a Alpha Prime, o único planeta habitável da galáxia. Mas, durante a viagem, a nave é sabotada pelo vilão dr. Zachary Smith.

Atração Explosiva

(SBT, 22h30)

Fair Game, de Andrew Sipes. Com William Baldwin, Cindy Crawford e Salma Hayek. EUA, cor, 1995, 91 min.

Aventura. A bela advogada Kate McQueen é vítima de um tiroteio em uma sofisticada área de Miami e acaba sendo atendida na delegacia pelo respeitado e eficiente policial Max Kirkpatrick. Na medida em que os perigos e os riscos à vida de Kate aumentavam, só resta a ela ficar sob a tutela do policial para deter os inteligentes inimigos russos.

Onde Os Homens São Homens

(Globo, 0h30)

McCabe and Mrs. Miller, de Robert Altman. Com Warren Beatty, Julie Christie e René Auberjonois. EUA, cor, 1971, 121 min.

Faroeste. Quando começa mais um inverno, o carismático e ingênuo John McCabe chega numa pacífica cidade do Velho Oeste para abrir sua taverna. A perspicaz senhora Miller se oferece para ajudá-lo no negócio, em troca de uma participação nos lucros. A taverna obtém sucesso e McCabe e a senhora Miller, apesar das divergências, aproximam-se. Os negócios na cidade atraem a atenção de uma grande companhia, que faz uma oferta para comprar o estabelecimento de McCabe. Ele recusa a proposta e é obrigado a arcar com as conseqüências.

Amanhã

Os Batutinhas

(Globo, 16h)

The Little Rascals, de Penelope Spheeris. Com Travis Tedford, Bug Hall e Brittany Ashton Holmes. EUA, cor, 1994, 92 min.

Infantil. Os pestinhas arrumam mil e uma confusões depois que, em reunião no clube dos homens que detestam as mulheres, julgam Alfafa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões.

O Tigre e o Dragão

(Globo, 22h10)

Crouching Tiger, Hidden Dragon, de Ang Lee. Com Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh e Zhang Ziyi. EUA/Hong Kong, cor, 2000, 128 min.

Aventura. A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio à dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as conseqüências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão a uma violenta e surpreendente jornada.

Terça

Quase Feitos Um Para o Outro

(Globo, 15h45)

Zeus & Roxanne, de George Miller. Com Steve Guttenberg, Kathleen Quinlan e Miko Hughes. EUA, cor, 1997, 84 min.

Aventura. Músico, seu filho e seu cachorro Zeus vivem criando confusões e quem paga o pato é a vizinha Mary Beth, uma bióloga e suas filhas. Mas eles acabam entrando em sintonia quando Zeus se torna amigo de Roxanne, golfinho fêmea que está sob os cuidados de Mary Beth.

Em Nome do Pai

(Globo, 1h)

In The Name Of The Father, de Jim Sheridan. Com Daniel Day-Lewis, Pete Postlethwaite e Emma Thompson. EUA/Irlanda, cor, 1993, 95 min.

Drama. História de Gerry Conlon, jovem irlandês que se muda para Londres nos anos 70 e acaba injustamente acusado de participar de atentado do IRA que matou cinco pessoas em um pub na Inglaterra, em 1974. Conlon, seu pai e amigos são condenados por tribunal inglês.

Quarta

A Princesa Encantada

(Globo, 15h55)

The Swan Princess, de Richard Rich. EUA, cor, 1994, 112 min.

Desenho animado. Por vingança, um perverso feiticeiro transforma a linda princesa Odette num cisne que só pode voltar a sua forma original durante a noite. Derek, príncipe do reino vizinho e prometido de Odette, fará de tudo para reencontrar sua amada e livrá-la do terrível feitiço.

Narc

(Globo, 1h35)

Narc, de Joe Carnahan. Com Jason Patric, Ray Liotta e Busta Rhymes. EUA, cor, 2002, 114 min.

Policial. O policial Nick Tellis, que está tentando se recuperar do vício de narcóticos, é designado para investigar um misterioso assassinato. O caso envolve gente ligada ao tráfico de drogas. Tellis se vê diante de uma situação que pode representar o fim de sua dignidade e de sua vida.

Quinta

Blankman Um Super-Herói Muito Atrapalhado

(Globo, 15h45)

Blankman, de Mike Binder. Com Damon Wayans, David Alan Grier e Robin Givens. EUA, cor, 1994, 97 min.

Comédia. Usando seu pijama como uniforme e algumas armas caseiras, o intrépido Blankman, cansado da balbúrdia, decide fazer frente aos criminosos que assolam a cidade.

Cada Um Vive Como Quer

(Globo, 1h)

Five Easy Pieces, de Bob Rafelson. Com Jack Nicholson, Karen Black e Billy Green Bush. EUA, cor, 1970, 81 min.

Drama. Ex-pianista clássico, que não suporta a família e vive em permanente crise existencial, volta para casa quando descobre que o pai vai morrer.

Sexta

Passe de Mágica

(Globo, 15h50)

A Simple Wish, de Michael Ritchie. Com Martin Short, Kathleen Turner e Mara Wilson. EUA, cor, 1997, 91 min.

Aventura. Uma menina de Nova York, criada pelo pai viúvo, pede aos céus para ter um pedido concedido por uma fada-madrinha. A surpresa: quem aparece de verdade é um sujeito atrapalhado que envolve a garota numa série de confusões com suas mágicas malucas e poderes que ele próprio ainda não sabe controlar.

Garotas Selvagens

(Globo, 1h20)

Wild Things, de John McNaughton. Com Kevin Bacon, Matt Dillon e Neve Campbell. EUA, cor, 1998, 94 min.

Policial. Numa rica cidadezinha litorânea da Flórida, bela jovem, esnobada por seu professor, o acusa de assédio. O caso dá origem a um escândalo e uma série de reviravoltas recheadas de intrigas e corrupção.