Filme “O Código da Vinci” vai contar com uma super campanha de lançamento

Uma campanha de lançamento digna das maiores produções cinematográficas da atualidade. Este é o tratamento dedicado no mundo inteiro à adaptação para o cinema do best-seller do escritor Dan Brown,
O Código Da Vinci(The Da Vinci Code), dirigido pelo cineasta premiado com o Oscar® Ron Howard (Uma Mente Brilhante).
 
E o mega sucesso registrado pela polêmica obra literária homônima de Brown – o livro já vendeu mais de 44 milhões de cópias pelo mundo afora – tem tudo para se repetir com a mesma força nos cinemas com a versão em filme de O Código Da Vinci.
 
Tal como acontece em cada canto do planeta, no Brasil o tão aguardado longa-metragem da Columbia Pictures e um dos principais lançamentos mundiais de 2006, protagonizado pelo astro Tom Hanks, tem recebido atenção especial da Sony Pictures e parceiros às vésperas de sua chegada aos cinemas.

"Não temos dúvida que com a qualidade inquestionável de nossa produção e com trabalho espetacular de seu elenco, bem como com as valorosas parcerias e ações em execução para o nosso próximo grande lançamento no país, O Código Da Vinci irá se transformar em um dos grandes sucessos do cinema moderno no Brasil", afirmou Telma Gadioli, Diretora de Marketing da Columbia Pictures no Brasil. "Temos a certeza de que estaremos levando aos nossos cinemas um filme que ficará para sempre guardado na lembrança daqueles que o assistirem".
 
Para se ter uma idéia do trabalho sendo executado em torno do lançamento de O Código Da Vincipor aqui, as diretrizes dos profissionais de marketing e promoção do estúdio seguem o estilo de grandes hits do cinema como a superprodução Homem-Aranha 2 (Spider-Man® 2), segundo blockbuster de uma das mais bem-sucedidas franchises do cinema contemporâneo e grande campeão de bilheteria e de público nas salas de exibição do Brasil, em 2004, atraindo 8 milhões de espectadores aos nossos cinemas e acumulando renda de quase R$ 50 milhões com a venda de ingressos.
 
A agressiva campanha de marketing desenvolvida pela Sony Pictures para o lançamento de O Código Da Vinci inclui parcerias e ações promocionais com empresas líderes das mídias eletrônica, televisiva e impressa, entre várias outras. O trabalho que vem sendo realizado pela equipe do estúdio na Internet, por exemplo, começou a ser executado há 12 meses da estréia do filme.
 
A campanha de marketing de O Código Da Vinci engloba ainda promoções diferenciadas com importantes parceiros do estúdio como Cinemark, UCI, Visa, Sony Electronics, AXN, Brasiff entre outros. Outra parceria de destaque foi firmada pela Sony Pictures com o Grupo Severiano Ribeiro e Sony Eletronics.
 
A campanha conta ainda com a venda antecipada de ingressos de O Código Da Vinci, ação que inclui a participação de todos os exibidores do país, registrando excelente receptividade.  
 
Escolhido para abrir o Festival Internacional de Cinema de Cannes em première mundial no próximo dia 17 de maio, O Código Da Vinci traz Tom Hanks no papel do professor de Simbologia da Universidade de Harvard, Robert Langdon, que se envolve num misterioso assassinato no Museu do Louvre, em Paris. O trágico acontecimento poderia estar ligado a uma conspiração milenar capaz de ser revelada por meio da decodificação de símbolos presentes nas obras do famoso pintor italiano Leonardo Da Vinci.  
 
O Código Da Vinci, co-estrelado por Audrey Tautou (Sophie Neveu), Jean Reno (Bezu Fache), Ian McKellen (Sir Leigh Teabing) e Alfred Molina (Bispo Manuel Aringarosa), entre outros, tem estréia nos cinemas de todo o Brasil marcada para o dia 19 de maio de 2006.

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