mais-pop

Filme francês ‘Django’ vai abrir o Festival de Cinema de Berlim

O Festival Internacional de Cinema de Berlim escolheu Django, um filme francês sobre o guitarrista de jazz Django Reinhardt, dirigido por Etienne Comar, para abrir a próxima edição do festival, em fevereiro.

Os organizadores disseram nesta quarta-feira, 4, que a estreia mundial de Django vai abrir o evento no dia 9 de fevereiro. É o primeiro filme dirigido por Comar, que fez seu nome como roteirista e produtor de filmes como Homens e Deuses e Meu Rei.

O novo filme tem foco na fuga de Reinhardt da Paris ocupada pelos nazistas em 1943.

O diretor do Festival Dieter Kosslick disse que o “perigo constante e as atrocidades cometidas contra sua família não o impediram de seguir tocando”.

O prêmio principal do festival, o Urso de Ouro, será entregue no dia 18 de fevereiro, por um júri comandado pelo diretor holandês Paul Verhoeven.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.