A Imagem Filmes tem oprazer de anunciar a premiação de Mary, do cultuado e polêmico diretor americano Abel Ferrara (Os chefões). Realizada na noite do último sábado, a cerimônia de entrega dos prêmios no 62.º Festival de Cinema de Veneza concedeu a Mary, o Prêmio Especial do Júri.

A produção ítalo-americana com elenco de estrelas traz Juliette Binoche (Chocolate), Forest Whitaker (Bird), Heather Graham (Do inferno) e Matthew Modine (Nascido para matar) nos papéis principais. O título invoca uma personagem bíblica por si só bastante polêmica, Maria Madalena, e narra a obsessão de uma atriz (Juliette) por Maria Madalena depois de interpretá-la em uma peça.

Foram exibidos em Veneza, além do premiado Mary:

Brick  com direção de Rian Johnson, Joseph Gordon-Levitt (10 coisas que eu odeio em você), Lukas Haas (Todos dizem eu Te Amo) e Nora Zehetner no elenco, este suspense policial recebeu o Prêmio Especial do Júri para a categoria Drama no Festival de Sundance, pela originalidade da visão do diretor Johnson.

Seven Swords com direção de Hark Tsui (O tempo e a maré), é um épico sobre sete guerreiros reunidos para defender uma cidade de um cruel general, no início do século XVII, na China. Teve a honra de abrir a edição 2005 do festival.

Na seção de mercado do Festival de Veneza, fora da competição, serão exibidos Backstage (produção francesa dirigida por Emmanuelle Bercot), e Iberia (co-produção entre Espanha e França, dirigida por Carlos Saura).