Final de semana é perfeito para ir ao cinema e curtir uma pipoca. Confira quais filmes estreiam nas salas curitibanas nesta semana.

A Vilã

(Ação – 130 min – 16 anos)

Treinada desde cedo para ser uma assassina implacável, uma menina aceita um acordo de trabalho que enfim a livrará do ofício. Mas no meio do caminho, ela encontra dois homens que a levam de volta a seu passado.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver A Vilã

Barreiras

(Drama – Francês – 112 min)

Catherine retorna a Luxemburgo depois de alguns anos, disposta a conquistar as afeições da filha, Alba, que deixou sob os cuidados da mãe, Elisabeth. Mas Alba mostra frieza e distância daquela mulher que, apesar de ser sua mãe, lhe é uma completa estranha. Para conseguir o amor da filha, Catherine não vê outra alternativa, e a sequestra, levando-a em uma viagem a um lago do norte.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Barreiras

Boneco de Neve

(Suspense – EUA – 112 min – 16 anos)

O detetive Harry começa a investigar o desaparecimento de um mulher pela única pista que ficou dela: seu cachecol rosa, enrolado em um boneco de neve. Com o que vai descobrindo, percebe que pode estar diante de um novo assassino em série.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Boneco de Neve

Gabeira

(Documentário – Brasil – 91 min)

Com depoimentos de personalidades como Armínio Fraga, Nelson Motta e Aguinaldo Silva, o documentário reconstitui a trajetória jornalística e política de Fernando Gabeira.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Gabeira

Lola Pater

(Comédia Dramática – Francês – 95 min)

Zino enterra a mãe e decide procurar o pai, imigrante argelino que ele pensou que havia abandonado esposa e filho para retornar ao país natal. Mas Zino descobre que o pai, Farid, não voltou para a Argélia e não é mais Farid, mas sim, Lola.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Lola Pater

Lygia, Uma Escritora Brasileira

(Documentário – Brasil – 75 min – 12 anos)

Através das visões de amigos e familiares, o documentário conta, desde os anos 1940, a história de Lygia Fagundes Telles, uma das maiores escritoras brasileiras.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Lygia, Uma Escritora Brasileira

Não Devore meu Coração

(Drama – Brasil – 108 min)

Joca, um jovem de 13 anos, se apaixona pela indígena paraguaia, Basano. Ele tenta de tudo para viver um romance com ela, mas as circunstâncias da fronteira, as memórias da sangrenta Guerra do Paraguai e a relação de Joca com o irmão mais velho, Fernando, integrante de uma gangue de motocicletas, impedem o relacionamento.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Não Devore meu Coração

Por que vivemos

Um jovem camponês vive com a esposa no Japão feudal. Ela, que está grávida, acaba falecendo em um acidente. Inconformado com a vida, o jovem participa da palestra de um monge budista, e repensa o sentido da própria existência.

Assista ao trailer:

Saiba onde ver Por Que Vivemos