Filme brasileiro fica fora da disputa pelo Oscar

O brasileiro "O Ano em que meus Pais Saíram de Férias", dirigido por Cao Hamburger e produzido pela Gullane Filmes, ficou de fora da disputa do Oscar de melhor Filme Estrangeiro 2008. A lista da Academia foi divulgada hoje e o vencedor será conhecido em 24 de fevereiro, em cerimônia no Kodak Theatre, em Hollywood. Foram 63 países que indicaram seus representantes.

A escolha dos candidatos estrangeiros ocorreu em duas fases. Na primeira, o comitê da Academia, que conta com centenas de membros que residem em Los Angeles, assiste a todos os candidatos e aponta os 9 finalistas. Na segunda, dez membros do comitê que selecionou os filmes na Fase I, escolhidos aleatoriamente, juntam-se a outros dez membros (que são convidados especiais) da Academia baseados em Nova York e Los Angeles. Então, todos assistem aos 9 finalistas nas sessões especiais dos filmes que ocorrem de 18 a 20 de janeiro em Hollywood e Nova York.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.