Figurino do vilão Félix vem chamando a atenção do público

Ele capricha no veneno e na maldade, sem amarrotar o terno impecável – esse é Félix Khoury, vilão vivido por Mateus Solano em Viver à vida. Desde o primeiro capítulo, não foram só as tiradas dele que chamaram a atenção -mas também o charme e o figurino do personagem. A responsável por isso é a figurinista Labibe Simão, que definiu dois estilos para ele: um para a primeira fase, em 2001, outro para 2013.

“Eu fiz o Félix bem navy em 2001. Ele usa bastante o bleu-blanc-rouge”, conta, referindo-se à combinação de azul marinho, branco e toques de vermelho e à moda marinheiro, com camisas de listras azuis horizontais”, detalha ela no site da novela da Globo. A dica vale para jovens e adultos. A figurinista diz que esse figurino casual e chique é um verdadeiro clássico.

Para quem está acima do peso a fase atual do personagem cai bem. “Na fase atual da novela, Félix está um executivo moderno, sóbrio, mas sem caretice. “Ele usa ternos slim com tecidos de algum brilho. Todas as camisas ou são peletizadas ou têm misturas de fios que dão um certo furta-cor. As gravatas finas, de corte estreito, deixam mais longilíneo”, ensina Labibe.

Mas para usar os tecidos com um certo brilho, o homem tem que ser moderno e estiloso. E ousado!

Voltar ao topo