Julho é sinônimo de comemorar o Dia Mundial do Rock e 21 anos de história do Crossroads, o bar mais rock’n’roll da capital paranaense. Neste ano, a tradicional festa que celebra o ritmo mais democrático do planeta está marcada para o dia 14 de julho e traz novidades: estrutura, local inédito e dessa vez começa no início da tarde, a partir das 14h, para curtir com a família. Entre os artistas confirmados estão as bandas Scalene, Blindagem Motorocker. 

continua após a publicidade

Nesta edição, o que antes era uma festa, o evento passa a ser chamado de Festival Crossroads Dia Mundial do Rock e vai ser feito no Usina 5, que pela primeira vez recebe um evento de rock em seu complexo. Mais de 30 atrações vão se revezar em quatro palcos, com direito a parcerias inéditas e 14 horas de muita música e diversão em sete ambientes para celebrar os 21 anos do bar referência no segmento.

Vão ser várias bandas e famílias são muito bem vindas. Foto: Divulgação.

Vão ser homenageados os grandes ícones do rock mundial e nacional, além de valorizar os trabalhos autorais das bandas locais. Além disso, o evento vai ter um espaço reservado para praça de alimentação com food truck, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente na casa, o Thunderstruck Food Park.

Completar duas décadas na noite curitibana é um orgulho para Alessandro Reis, dono do Crossroads e idealizador do festival. Muita coisa mudou ao longo desses 21 anos, mas a essência do bar, de ser o ponto de encontro dos roqueiros, com som ao vivo de rock, blues, metal, pop rock  e outras vertentes, sempre no mesmo endereço, mantém os fiéis frequentadores do bar. Apesar de sempre valorizar os clássicos dos anos 60 e 70, a casa não se fechou a novos artistas e tendências desses ritmos, como o rock indie.

A ideia do festival é fazer com que todo mundo se junte para comemorar o dia do rock. Para aumentar ainda mais a estrutura, a festa passou para o espaço do Usina 5, que fica numa antiga fábrica que foi revitalizada. Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$40 (meia-entrada) a R$140 (inteira), de acordo com o setor. A venda é pelo site Sympla.

continua após a publicidade