Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba começa na quarta

Começa nessa quarta-feira, dia 17, o 3∞ PUTZ – Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba. A programação do primeiro dia de festival começa com a exibição dos vídeos selecionados, que terá vídeos de São Paulo e Bahia, além, é claro, do Paraná.

Após a exibição, será a vez da palestra com Claudio Assis, diretor do premiado Amarelo Manga. Claudio trabalha com cinema desde a década de 80 e participou da realização de curtas premiados, como Samydarsh: Os Artistas de Rua e Texas Hotel. Na palestra dessa quarta-feira, o diretor irá falar sobre Cinema indepenente no Brasil.

A última palestra será com Pepe Salvia, produtor do filme El Descanso, melhor filme argentino do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, em 2001.

Um pouco de história

O Putz ? Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba é organizado por alunos e ex-alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná, que em 2004 resolveram organizar uma versão nacional do festival que era realizado apenas internamente desde 2001.

Desde o início, o objetivo é incentivar a produção de vídeos feitos por estudantes universitários de todo o Brasil. Para isso, o Putz não apenas oferece um espaço adequado para a exibição dessas produções como procura divulgá-las para o público de Curitiba e de outras cidades.  O festival ainda conta com a presença de palestrantes importantes. Em 2005, o premiado cineasta trash Zé do Caixão e o importante documentarista norte-americano Henry Breitrose estiveram presentes no Putz.

Serviço:
3∞ PUTZ ? Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba
Cinemateca, rua Carlos Cavalcanti, 1174
Quarta-feira, 17 de maio

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.