Curitiba volta a realizar um grande festival de música, após quase um ano de jejum. Um dos mais aguardados eventos musicais do ano está marcado para o dia 22 de setembro. É o Dakota Pop Festival. Nesta data, estarão no palco da Pedreira Paulo Leminski três campeões de público: O Rappa, a grande revelação da década no cenário artístico Armandinho e a lendária banda Os Paralamas do Sucesso.

O Rappa chega com seu show elétrico, que tem engatado uma turnê na outra, reunindo enorme público de norte a sul do País. Formado em 1993, O Rappa estourou nas paradas de sucesso com seu segundo disco, RappaMundi, lançado três anos depois, surpreendendo o público com canções que reuniam reggae, música africana e samba com toques eletrônicos. De lá para cá, se tornou uma das bandas mais importantes influentes no Brasil.

Armandinho, considerado o artista revelação da década, formou a primeira banda ainda nos tempos de estudante, nos anos 80. Na adolescência, já escrevia as próprias letras e sua primeira canção a estourar nas rádios, anos depois, foi Sexo na Caranga. Suas influências musicais vão de Rita Lee a Vinícius de Moraes, além de Beatles e Elvis Presley e dos argentinos Mercedes Sosa e Ariel Ramires.

Os Paralamas do Sucesso, com 25 anos de trajetória, trazem a Curitiba o repertório do mais recente trabalho Hoje e também sucessos clássicos da banda, liderada por Herbert Vianna (guitarra e voz), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo).  

Serviço:

Dakota Pop Festival, com as bandas O Rappa, Armandinho e Os Paralamas do Sucesso
Local: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/n, Pilarzinho)
Dia 22 de setembro (sábado)
Abertura dos portões: às 15 horas
Início dos shows: às 20 horas
Ingressos de pista e camarotes à venda no Disk Ingressos (fone 3315-0800)
Valores dos ingressos a confirmar