Festival de teatro infantil atrai grande público

Fábulas tradicionais, fenômenos da cultura pop e lições para crianças permeiam os espetáculos do II Festival de Teatro Infantil de Curitiba, que acontece até o dia 29 deste mês.

São oito companhias de teatro (do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo) e uma programação bem variada. O festival acontece nos teatros do Shopping Novo Batel.

O evento começou na semana passada e, diante da enorme procura do público, a organização remanejou alguns espetáculos para espaços com maior capacidade. “Nos surpreendeu a quantidade de gente. A maioria das peças ficou lotada”, comenta Luiz Celso Branco, superintendente do shopping.

Entre os participantes está a Companhia Máscaras de Teatro, sob comando de José Luiz Fiani, que apresenta cinco peças diferentes no festival: Alladin e o gênio da lâmpada; Os três porquinhos; A cigarra e a formiga; A lenda das duas orelhas; e Gasparzinho, o fantasminha camarada.

“O público infantil é o mais difícil. Se as crianças não gostam, você sabe na hora. Mas é muito gratificante ver as carinhas delas. É essencial passar a mensagem, mas sem ser chato. O teatro infantil precisa ser simples, alegre e passar tudo de maneira descontraída”, afirma Fiani.

Os ingressos para cada espetáculo do festival custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A compra pode ser feita de maneira antecipada diretamente no Teatro Fernanda Montenegro, localizado dentro do Shopping Novo Batel. A bilheteria funciona todos os dias, entre 9h e 19h. Mais informações no telefone (41) 3224-4986 ou no site www.shoppingnovobatel.com.br.