Festival de teatro de Curitiba terá 28 peças na mostra oficial

A 21.ª edição do Festival de Curitiba, entre 27 de março e 8 de abril, terá 28 espetáculos na mostra oficial. A obra espanhola “Los Pájaros Muertos” abre o evento. Entre as montagens nacionais, destaque para as homenagens ao centenário de Nelson Rodrigues. O aniversário do dramaturgo será lembrado pelos espetáculos “O Casamento” e “Escravas do Amor”, duas produções do grupo Fodidos Privilegiados dirigidas por João Fonseca.

Criações da cena alternativa paulistana, que se destacaram na última temporada, também devem marcar presença na mostra. É o caso de “O Jardim”, de Leonardo Moreira, “Luís Antônio-Gabriela”, de Nelson Baskerville, e “O Idiota”, de Cibele Forjaz.

Há espaço ainda para trabalhos cariocas de sucesso. “Palácio do Fim”, peça dirigida por José Wilker atualmente em cartaz em São Paulo, está entre as selecionadas. Do Rio de Janeiro vem o musical “Judy Garland – O Fim do Arco Íris”, de Charles Möeller e Claudio Botelho, e “Julia”, de Christiane Jatahy.

Uma novidade do Festival este ano é a mostra Satyricon, que traz três espetáculos de temática erótica, dois deles baseados no texto clássico de Petrônio e um terceiro concebido por Gilberto Gawronski.

Os ingressos custam R$ 50 e começam a ser vendidos no próximo dia 17 em quiosques instalados nos Shoppings Palladium, Mueller e Barigui.