Festival de música traz o KraftwerK

Depois de uma primeira bem sucedida edição do TIM Festival no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 2003, o TIM Festival 2004 muda-se para São Paulo, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Jockey Club, como um dos mais importantes no calendário cultural do País.

Serão mais de 30 atrações nacionais e internacionais. Já estão confirmados o grupo de música eletrônica Kraftwerk, da Alemanha, e os irmãos belgas David e Stephen Dewaele, que farão dobradinha como DJs sob a alcunha de 2many djs e ainda apresentarão um show ao vivo, com o nome de Soulwax. Os mexicanos roqueiros do Kinky também vão mostrar o seu talento no TIM Festival 2004.

Para a edição deste ano, o festival mantém seu bem-sucedido formato de quatro palcos. O stage, com 4.000 lugares em pé, é o maior deles. Sua programação será voltada para as principais vertentes musicais em todo o mundo e vai abrigar a performance do Kraftwerk. Após os shows, o palco mudará de estilo para receber o After Hours, pilotado por top DJs brasileiros e estrangeiros, como os 2many djs e a revelação inglesa Dizzee Rascal.

O lab, com capacidade para 2.000 pessoas em pé, vai abrigar as novas tendências da música mundial. É lá que os mexicanos do Kinky vão mostrar o seu rock picante pela primeira vez no Brasil.

Já o Club será dedicado aos grandes nomes do jazz. Este ano o palco teve sua capacidade aumentada para 1.000 pessoas sentadas e recebeu tratamento acústico diferenciado.

Além dos quatro palcos, o evento terá ainda um espaço com bares, restaurantes e atividades paralelas, batizado de village.

O TIM Festival tem curadoria de Zuza Homem de Mello, Zé Nogueira e Paulo Albuquerque todos na equipe desde a primeira edição do Free Jazz Festival (1985), ao lado de Monique Gardenberg mais Hermano Vianna, além de Felipe Venâncio na programação de DJs. A classificação etária é de 16 anos .

Voltar ao topo