Festival de Inverno de Antonina começa hoje

Que tal participar de um festival que reúne 50 mil pessoas, oferece 1.760 vagas em 78 oficinas e ainda proporciona uma visita a Antonina? É isso que oferece a 18.º edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, que começa hoje e va até 12 de julho em Antonina, no litoral do Estado.

O evento é uma chance para crianças, adultos, idosos, professores e artesãos de realizar uma série de atividades que serão propostas nos oito dias em que o festival irá acontecer.

Segundo Lais Murakami, coordenadora de oficinas do festival, nesta edição estão sendo ofertadas 1.760 vagas. A maioria delas, 825, destinada às atividades infantis como oficinas de teatro, dança, desenho e caricatura, e ainda a elaboração da Rádio e o jornal infantil Caranguejinho, no qual as crianças realizam a cobertura jornalística dos eventos do festival.

Para quem já passou dos 15 anos, o festival ainda tem 610 vagas em atividades como o espetáculo do mamulengo, que visa o desenvolvimento criativo desde a escolha de personagens, confecção dos bonecos e apresentação da peça, além de oficinas de voz, dança, entre outras.

Os professores que participarem das atividades do festival poderão se capacitar com os novos recursos pedagógicos a serem utilizados em escolas e ainda em lugares que trabalham com crianças especiais da Apae. Outra categoria que também estará no festival é a Filarmônica Antoniense, que terá oficinas de prática de orquestra e regência. As inscrições para o festival foram reabertas hoje, em Antonina, para oficinas que ainda restarem vagas. 

Voltar ao topo