Antonina é palco, a partir deste sábado (19), do tradicional Festival de Inverno, que neste ano chega à sua 24° edição. O evento, que é organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já faz parte do calendário da cidade, deve receber 20 mil pessoas até o dia 26. A primeira atração do festival começa às 12h30 e é a comédia “Outros quinhentos”, inspirada em “O Noviço” de Martins Pena e que será encenada nas ruas de pedra do município.

continua após a publicidade

No sábado ainda, Antonina receberá o músico Renato Teixeira, escoltado por Dudu Portes (bateria), Márcio Werneck (flauta e charango) e Natan Marques (guitarra e violão). Teixeira sobe ao palco principal, às 22h e marca o início oficial do festival. Segundo o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, em nota, o evento é uma maneira de combinar diversão e arte. “Quem passa pelo Festival de Inverno não sai igual”, completou.

Programação

Parte da programação do festival também é dedicada a oficinas. Entre os destaques estão as oficinas de criação de figurino, ministrada pelo carioca André Martins. Algumas das palestras já estão com as inscrições encerradas, como a oficina de direção de fotografia, comandada pelo paranaense Luís Santos. O Festival de Inverno terá ainda uma programação de oficinas dedicada aos pequenos e outra focada na arte como veículo de educação.

continua após a publicidade

Os amantes da sétima arte também não ficarão de fora do festival. A UFPR criou uma seleção especial de filmes que serão transmitidos em locais públicos, como a praça Coronel Macedo e o Colégio Brasílio Machado. Os vencedores do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba também poderão ser assistidos em Antonina.

Para conhecer a programação completa acesse o site do festival clicando aqui.

continua após a publicidade