Festival de hardcore movimenta capital

O Espaço Callas será palco do maior festival de hardcore de Curitiba. O Warpcore Hardcore Festival, que acontece no dia 22 de julho, próxima sexta-feira, irá reunir grandes bandas do gênero, como os holandeses do Bambix, os alemães do Spanking the Monkey, os paulistas do Garotos Podres, Frila e Nitrominds e os curitibanos do A-OK e Square.

A banda curitibana A-OK, reúne guitarras pesadas e bem trabalhadas e as mescla com a velocidade e a melodia do hardcore, sua maior influência. Já com oito anos de estrada, tocando nos melhores palcos da capital paranaense, nos melhores palcos alternativos do Brasil e até no exterior, já conseguiu fazer o seu som alcançar a grande maioria dos estados brasileiros e ser reconhecido e cultuado fora do País.

Muitos shows ao lado de bandas de renome nacional e internacional, como a turnê européia realizada em conjunto com os alemães do Spanking the Monkey. A banda tem como principal característica a explosiva presença de palco de seus integrantes unida à qualidade da execução ao vivo, muita energia, demonstrando que amam realmente o que fazem.

A mais recente banda de hardcore que nasceu em Curitiba surpreendeu desde o início. O Square surgiu em 2003 com grande força, sendo cotada desde seu primeiro show como o futuro do hardcore curitibano. Tendo em sua formação garotos de 16 anos na época, a banda subiu aos palcos com o sonho de fazer hardcore com letras sinceras e melodias emocionantes. O primeiro disco do Square (com três meses de estrada), vendeu mais de 500 cópias e mais tarde foi premiado pelo site Punknet como o melhor daquele ano.

Atrações internacionais também prometem esquentar o festival. A experiente banda Bambix, faz um punk rock melódico com bastante energia. A vocalista da banda, Willia, foi considerada por vários críticos como a melhor voz do punk rock mundial.

O bom humor e o sarcasmo da banda paulista Garotos Podres marcará presença no evento. A língua afiada do vocalista Mau persegue desde políticos, como na música Sou um fracasso- maníaco e mexe com ditadores corruptos de forma bem humorada, como em Canções para Ninar, que falam de Sadam Hussein de maneira inusitada.

Serviço:

Data: 22/7

Horário: 21h

Local: Espaço Callas

Rua Piquiri, 275

Informações: (41) 3334-3696

Os primeiros 500 ingressos a R$ 30,00 – Estudantes e quem doar um quilo de alimento têm 50% de desconto.

À venda no Armazém do CD da Praça Osório e Michelli Board Shop de São José dos Pinhais e no Callas.

Voltar ao topo