enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Teatro

Claudia Abreu, Leandra Leal… Veja os artistas famosos que vêm para o Festival de Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Claudia Abreu e Leandra Leal estão na mesma peça, "Panorâmica Insana". Foto: Divulgação

A partir da próxima terça-feira (26), a capital paranaense recebe nada menos do que 400 atrações culturais do Festival de Curitiba 2019. Entre elas, estão algumas oportunidades de ver artistas famosos e conhecidos nacionalmente em performances bem diferentes do que costumamos ver na TV. Neste ano, cinco grandes artistas se destacam nos elencos dos espetáculos que vão estar em cartaz – e uma dessas atrações já está com ingressos esgotados.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As entradas para essas e outras peças estão à venda pelo site do festival, pelo aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2019” e também nas bilheterias localizadas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Mueller, com exceção dos espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, Miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos.

+Leia também: Assista! Paul McCartney manda recado para fãs de Curitiba, onde faz show no dia 30

Veja quem são os artistas famosos que estarão em cartaz durante o festival:

Cláudia Abreu

claudia-abre-festival-de-curitiba

A atriz Cláudia Abreu se apresenta no Festival de Curitiba no espetáculo Pi – Panorâmica Insana, que traz a diretora Bia Lessa de volta ao eveto. Com o prêmio de melhor do ano passado pela Associação Paulista de Crítico de Arte (APCA) no currículo, o espetáculo terá apresentações nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Guaíra. Além da atriz, estão no elenco nomes conhecidos do teatro e da televisão brasileira, como Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo. Os ingressos para esse espetáculo ainda estão disponíveis.

Leandra Leal

leandra-leal-festival-de-curitiba2

A atriz Leandra Leal também estará presente no Festival de Curitiba no drama Pi – Panorâmica Insana. A peça coloca uma lente de aumento sobre a sociedade contemporânea e discute temas como indivíduo, civilização, sexualidade, política, violência, nação, miséria, riqueza, gênero e desejo. A dramaturgia do espetáculo foi concebida a partir dos ensaios e o resultado é uma escritura cênica e não um texto convencional, que transita entre artes plásticas, teatro e dança. A mostra ocorre nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Guaíra. Os ingressos para esse espetáculo ainda estão disponíveis.

Regina Casé

regina-case-festival-de-curitiba

Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na comédia Recital da Onça, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra. Os ingressos para esse espetáculo ainda estão disponíveis.

Gregório Duvivier

gregorio-duvivier-festival-de-curitiba

O espetáculo Sísifo busca responder a algumas perguntas usando o mito de Sísifo, essencialmente ligado à repetição, como alegoria para levar ao palco a linguagem do gif e do meme. O espetáculo é a primeira colaboração cênica do ator, humorista, escritor e apresentador Gregório Duvivier, com Vinicius Calderano. A peça faz parte da Mostra do Festival de Curitiba e ocorre nos dias 6 e 7 de abril, no Teatro da Reitoria. Gregório faz sucesso como ator e roteirista nos vídeos do Porta dos Fundos, é apresentador do programa jornalístico-humorístico Greg News (HBO), é escritor com diversos livros de prosa e poesia publicados pela Cia. Das Letras, foi cronista do jornal Folha de São Paulo durante cinco anos e poderá ser visto em breve no novo filme de Karim Ainouz, A Vida Invisível. Esse espetáculo está com os ingressos quase esgotados.

Mel Lisboa

mel-lisboa-festival-de-curitiba

Após temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, a atriz Mel Lisboa estará no espetáculo Dogville, que será apresentado no Festival de Curitiba, compondo a programação da Mostra 2019. O diretor paulistano Zé Henrique de Paula assina a primeira adaptação teatral brasileira para a obra-prima cinematográfica do dinamarquês Lars von Trier. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de abril, no Teatro Guairinha. Por conta de sua atuação no espetáculo, Mel Lisboa está indicada na categoria de Melhor Atriz no prêmio Cesgranrio de Teatro. Esse espetáculo já está com ingressos esgotados.

Turnê de Sandy & Junior vai ter exposição com história da dupla; venda começa nesta quarta

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas