Começou nesta sexta (16), em pleno feriadão, o Festival da Coxinha. O evento reúne uma série de comerciantes que oferecem dezenas de opções de coxinhas, que vão desde a tradicional, passando por versões FIT (mais saudáveis) e até opções para cachorro. O evento é gratuito e será realizado até domingo na Praça Afonso Botelho, a tradicional Praça do Atlético, no bairro Água Verde, em Curitiba.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Não poderia faltar a tradicionalíssima coxinha de frango, e suas versões bem populares de frango com requeijão e frango com cheddar. Mas também terá coxinha de palmito, costela, fit (que leva massa de batata doce), vegana – com carne de jaca – mini coxinha no pote, coxinha com massa de aipim e muito mais. Uma empresa de Curitiba também desenvolveu a coxinha para cachorro, que não leva ingredientes que prejudicam os pets.

O festival também terá hambúrgueres variados, tapioca, sorvete e chope artesanal. Todos os pratos custam entre R$ 5 e R$ 20. Haverá aula para ensinar a fazer coxinha no sábado e domingo às 14h e 15:30, no espaço RPC TV. Não sabe onde fica a Praça Afonso Botelho. Clique aqui e saiba como chegar.

continua após a publicidade

Consumo de produtos orgânicos possibilita um futuro sem câncer, dizem especialistas

continua após a publicidade