enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Neste sábado

Festival Coolritiba terá show de Sandy com Anavitória e OutroEu, entre outras atrações

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Curitiba é vista por ela como uma cidade que sempre a recebeu de braços abertos, inclusive já foi até palco para estreia de turnê na carreira solo. Juntando esse carinho à causa da sustentabilidade, dá pra dizer que Sandy tem tudo a ver com a segunda edição do Coolritiba, festival que vai agitar a Pedreira Paulo Leminski neste sábado (5). A cantora se apresenta como uma participação especial no show do duo Anavitória, mas sua passagem pelo evento tem sido mais falada que o próprio show das cantoras do Tocantins.

Anavitória é o show principal. Foto: Divulgação.

Anavitória é o show principal. Foto: Divulgação.

“Gosto muito delas (Anavitória), e a gente já tem uma certa proximidade, até mesmo por causa do Tiago Iorc. Às vezes a gente se encontra, se fala, e elas são muito queridas, talentosas. Também participaram do DVD do meu pai (Xororó), então me sinto muito em casa”, comentou Sandy, em entrevista à Tribuna do Paraná sobre a participação no show das meninas que têm conquistado o país.

Além de participar do show da dupla, a cantora também vai se apresentar com o pessoal da OutroEu, banda que ficou conhecida no Superstar, da Rede Globo, e com a qual Sandy acabou gravando uma música juntos, Ai de Mim, que está na trilha de Outro Lado do Paraíso. “Eles, eu já conheço bem. Mas é justamente por isso que estou muito à vontade e feliz por estar num festival como o Coolritiba, que ainda já tinham me falado muito bem pela estrutura e pela ideia, que se encaixa tanto com a minha causa, que é a da sustentabilidade”.

Sandy revelou que vai cantar quatro músicas no palco principal, que espera reunir aproximadamente 20 mil pessoas. “Nós ensaiamos nesta quinta-feira e vão ser quatro músicas mesmo, entre minhas e deles todos. Vai ser uma mistureba, vai ser bom”, disse, sem entrar em detalhes sobre quais músicas entram nessa lista, mas provavelmente a canção que faz parte da trilha sonora da novela das 21h não deve ficar de fora. Ouça:

Feliz por estar de volta a Curitiba, a cantora lembrou que já se apresentou na Pedreira Paulo Leminski no passado, quando ainda formava dupla com Junior. “E é o maior palco ao ar livre da América Latina, né? Super bacana. Eu amo o público do Paraná em geral e Curitiba é uma cidade que está no meu coração. É um público que me recebe bem, as pessoas pedem, comparecem, sempre lota. Acho que os curitibanos gostam do meu trabalho e é bom que é recíproco”, comentou.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Novo projeto?

Depois de lançar o DVD Meu Canto, que teve participações de Tiago Iorc e também de Gilberto Gil, Sandy passou dois anos em turnê. “Meu Canto foi o auge da minha maturidade na carreira, um projeto muito completo, uma turnê longa, uma experiência que me fez viver intensamente e me trouxe só bons frutos. Foram shows sempre lotados e isso me fez muito feliz, até porque esse show me traduzia muito como artista e como pessoa. Foi uma grande realização, tô muito feliz”.

Agora, já que está há tempos sem lançar um material completo e inédito, a cantora começou a ser cobrada pelos fãs por algo novo. “Mas estou produzindo um novo projeto, que vai ser divulgado mais pra frente, daqui a pouco tempo. Tem alguma coisa no forno, que a partir de julho as pessoas vão começar a conhecer”, contou Sandy, explicando ainda que é um CD. “Um disco um pouco diferente, dessa vez, mas com músicas inéditas. As pessoas podem ficar tranquilas, que eu estou trabalhando”, brincou. Ouça:

Música com Luan teve quase 50 milhões de visualizações no YouTube. Foto: Divulgação.

Música com Luan teve quase 50 milhões de visualizações no YouTube. Foto: Divulgação.

Parcerias

Focando muito em levar sua turnê atual para os mais distantes pontos do país, nestes últimos anos Sandy fez algumas parcerias que lhe renderam bons frutos, entre elas não só a música com a banda OutroEu, mas também Mesmo Sem Estar, gravada com Luan Santana e que foi até colocada no repertório da cantora. “Gosto muito de fazer parcerias, porque isso sempre acaba enriquecendo para os dois lados. Posso aprender, quem sabe àquela pessoa também pode aprender comigo também”, explicou ela, reforçando que somar os estilos é sempre bom, quando se juntam artistas diferentes. “Por isso que tenho vontade de fazer novas parcerias”.

Foto: Reprodução/Instagram.

“Aos poucos as pessoas se conscientizam de que não vamos mais voltar”, disse Sandy. Foto: Reprodução/Instagram.

Caminhando por um rumo musical bem diferente do que levava quando seguia em dupla com Júnior Lima, Sandy acredita que, aos poucos, as pessoas vão começando a entender que a volta da dupla se tornou algo cada vez mais impossível, distante. “Eu acho que as pessoas, aos poucos, estão amadurecendo mais a ideia de que a dupla não vai voltar, mas não deixam de ter uma esperançazinha. Muita gente me procura, até mesmo com projetos. Embora as pessoas já tenham se acostumado com a ideia, os fãs ainda têm esperança de ver a gente junto de volta”.

Sandy disse que atualmente tem vivido um momento bem único em sua vida profissional e pessoal. Quando questionada sobre a importância que ela tem para a música brasileira, disse que só se surpreende. “Digo que, por exemplo, a dimensão que teve Sandy & Junior foi uma coisa que eu só fui saber melhor o tamanho depois da separação. A gente não tem essa noção. Não sei nem o que eu faço para isso dar certo, só tenho feito o que eu sei e o que eu gosto de fazer. Faço o que eu acredito e é um prazer duplo poder me realizar dessa maneira e ainda ter o carinho do público é demais”, considerou.

Convite

Além de Anavitória, Sandy e OutroEu, o trio Emicida, Pitty e Mano Brown também vai dividir o palco principal do Coolritiba. A edição 2018 vai ter também nomes como Nação Zumbi, Iza e Rincon Sapiência. Os shows começam a partir das 14h.

Os ingressos, que já estão no terceiro lote, custam a partir de R$ 165 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo Blueticket ou também na hora do show, na bilheteria da Pedreira Paulo Leminski. Por fim, Sandy deixou um convite aos leitores da Tribuna do Paraná:

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/coolritiba-reune-12-mil-pessoas-numa-mescla-de-novos-sons-e-viagem-decada-de-70/

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Festival Coolritiba terá show de Sandy com Anavitória e OutroEu, entre outras atrações"


Sandro Bezerra
Sandro Bezerra
7 meses 5 dias atrás

Nem cozido dá pra aguentar um show desses, prefiro ficar em casa

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas