enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Novidade!

Terceira edição do Festival Coolritiba, neste final de semana, vai ter tirolesa

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Faltam dois dias para o festival que mais tem a cara de Curitiba, o Coolritiba 2019. Neste ano, vão ser muitas as atrações, em dois dias de muita música. Mas você sabia que além dos shows e tradicionais atrações de moda, gastronomia e arte, o público vai poder se aventurar em uma tirolesa que vai atravessar a Pedreira Paulo Leminski? Essa é uma das novidades da terceira edição do festival.

O line-up, como todo mundo já sabe, está imperdível: sexta-feira (10) tem Tim Bernardes e Los Hermanos. Já no sábado (11) tem Jorge Ben Jor, Natiruts, Criolo, Silva, Jão, 1 Kilo, Vintage Culture, Flora Matos, Far From Alaska, Mulamba, Machete Bomb, Tiê e Letrux.

+Leia também: Shopping Estação volta a ter patinação no gelo e temporada vem com novidades

Vai ficar difícil escolher o palco, até porque uma das pistas queridinhas da edição passada volta com as principais festas da cidade. A Discool apresenta Alter Disco, Funk You e Selvagem com Trepanado.

Tirolesa vai passar de um lado para o outro da Pedreira. Foto: Divulgação.

Tirolesa vai passar de um lado para o outro da Pedreira. Foto: Divulgação.

Mas as atrações vão ficar ainda mais animadas com a tirolesa. Com uma estrutura grande, a atração promete mesmo é deixar deslumbrado quem se propor a se aventurar, já que a vista da Pedreira Paulo Leminski é incrível. Cortando de uma ponta a outra do espaço, a tirolesa vai ser cobrada e só vai poder aproveitar essa atração os maiores de 18 anos.

Além da tirolesa e dos shows, o Coolritiba também vai trazer uma curadoria de estilistas locais para exibirem seu trabalho em uma grande estrutura instalada dentro do festival. Outra atração neste ano é a praça de alimentação, que vai trazer lanches diferentes, feitas sob medida para o público do evento.

Foto: Lucas Sarzi.

Foto: Lucas Sarzi.

Sustentabilidade

O festival é a cara de Curitiba por conta, principalmente, da organização, que adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do Coolritiba, entre elas estão: reciclagem do lixo gerada no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos e utensílios sustentáveis. Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos.

+Veja como foi: Sandy hipnotiza público e IZA se torna o grande destaque do Coolritiba 2018

Em 2018, a segunda edição do festival compensou 28,85 toneladas de CO2e em parceria com a ORMA, uma startup que levanta o consumo de gases de efeito estufa gerados no evento e desenvolve soluções especiais de compensação dessas emissões, tornando-o carbono neutro. O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte no Brasil que possui 100% dos gases compensados.

A atitude de economia circular, onde os resíduos são encarados como insumos para a produção de novos produtos, se encaixa perfeitamente com o perfil de Curitiba, que é a cidade considerada uma das mais verdes do país e da América Latina, como indica o relatório Green City Index (Índice Verde de Cidades), realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit.

Foto: Lucas Sarzi.

A água é liberada o evento inteiro. Foto: Lucas Sarzi.

Orientações

Os portões abrem em dois horários diferentes: na sexta-feira às 16h e no sábado a partir do meio-dia. A orientação é chegar cedo e aproveitar muito todas as atrações do festival. Se você ainda não comprou seu ingresso, aproveite e garanta sua entrada na bilheteria oficial do Coolritiba, que fica no ParkShopping Barigui, ou pelo site Eventim. Os ingressos custam partir de R$ 120 (para a sexta-feira) e R$ 150 (para o sábado), agora sem a disponibilidade de passaporte para os dois dias, pois esgotou.

 Veja os horários completos dos shows:

Sexta-feira, dia 10 de maio:
– Tim Bernardes, às 19h30 – palco principal
– Los Hermanos, às 21h30 – palco principal

Sábado, dia 11 de maio:

Palco Arnica:
– Machete Bomb, às 13h
– Mulamba, às 14h30
– Letrux, às 16h
– Tiê, às 17h30
– Flora Matos, às 19h
– Otto, às 20h30
– Far From Alaska, às 22h30

Palco Coolritiba (principal):
– Jão, às 14h

– Silva, às 15h15
– 1Kilo, às 16h30
– Criolo, às 18h10
– Natiruts, às 19h50
– Jorge Ben Jor, às 21h30
– Vintage Culture, às 23h10

Pista Discool:
– Grupo Funk You, às 15h
– Alter Disco, às 17h30
– Trepando Selvagem, às 21h30

 Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

João Gustavo & Murilo, da música ‘Lençol Dobrado’, investem na carreira e gravam DVD

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Terceira edição do Festival Coolritiba, neste final de semana, vai ter tirolesa"


Gilnei Machado
Gilnei Machado
18 dias 9 horas atrás

Vai ter maconhesa também?

jose fusion
jose fusion
17 dias 16 horas atrás

kkkk….tem alguma duvida?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas