Festa rave anima fim da Oficina

A 24.ª edição da Oficina de Música de Curitiba chega ao seu final neste sábado. Ao todo, foram mais de 30 apresentações e 93 cursos que movimentaram alunos e professores do Brasil e de fora. Durante essa semana, as atenções ficaram voltadas para as oficinas de música eletrônica, sob direção artística de James Pedrozo Pinto. Os alunos aprenderam sobre discotecagem, produção musical e rave. E para festejar a música eletrônica, nada como uma festa rave. Dois laptops sincronizados, três teclados e alguns pedais de efeito serão as ferramentas utilizadas para animar o encerramento da Oficina de Música, hoje, às 23h, na Pulse.

A festa estará sob o comando de renomados DJ´s como Dudu Marote, de São Paulo, e do paranaense Rafael Gadotti. Além de animar a festa, os DJ´s também mostrarão diferentes estilos de comandar as pick-ups. O DJ Gadotti deve abrir o evento. Ele opta por montar as bases das músicas em computadores, criando remixes dos originais. Gadotti começou a tocar por brincadeira, em 1999. Atualmente se apresenta regularmente nos principais clubes de Curitiba, como Vibe e Muzik Loft, e também participa de raves no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no interior do Paraná.

Na seqüência, quem assume é o grupo Jamanta Live Crew de Dudu Marote. Além de DJ, ele é produtor musical de celebridades como Skank, Pato Fu e Jota Quest, e está com trabalhos voltados para a música eletrônica. Já lançou o selo que representa o que tem de mais moderno nesta área no Brasil, como os DJ?s Mao Mao e Nego Moçambique. O estilo de Dudu é o de tocar ao vivo e no palco. Para encerrar, o DJ Ilan Kriguer, um dos profissionais mais versáteis da cena eletrônica, apresenta uma performance em DVDJ – a base de vídeo ao lado do DJ Araújo, que mostra o projeto BR 909 Live.

Para o diretor artístico de música eletrônica, James Pedrozo Pinto, a festa de encerramento da segunda fase da Oficina de Música mostrará o que tem de melhor na música eletrônica. ?Essa festa vai reunir todos os estilos, desde discotecagem até performance de DVDJ, e vai celebrar a inovação e ousadia da Oficina de Música?, diz. ?As tendências mais modernas serão apresentadas por grandes nomes da cena local e nacional ao público curitibano.?

Serviço:

Festa de encerramento da Oficina de Música Eletrônica na Pulse (Rua Nunes Machado, 23), hoje, às 23h. Ingressos masculino a R$15 e feminino a R$10. Mais informações pelo telefone (41) 3324 3015.

Voltar ao topo