Fernanda Lima aparece sem decote no Bola de Ouro

Depois de ter comandado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em dezembro, Fernanda Lima foi convidada para apresentar a cerimônia de premiação do Bola de Ouro 2013, que escolhe os melhores jogadores de futebol do ano. E, claro, roubou a cena novamente no evento, realizado durante a tarde de ontem. Desta vez, no entanto, a atriz e apresentadora optou por se vestir com bastante elegância. Talvez até para apagar a polêmica criada em torno do traje usado no evento anterior (o vestido de Fernanda foi o responsável pela suspensão da transmissão do sorteio da Copa no Irã, por causa de seu decote).

Em vez do traje curto e decotado da outra vez, Fernanda optou, no Bola de Ouro, por um vestido longo, todo bordado à mão. A peça foi confeccionada em cinco dias pelo ateliê do estilista Samuel Cirnansck e teve seu valor calculado em R$ 16 mil. “A apresentadora pediu que o look fosse verde e com o ombro à mostra, então Samuel desenvolveu cinco croquis. Ela (a peça escolhida) foi feita com renda chantilly rebordada à mão com strass, vidrilho, pedra chaton e balões de swarovski, musseline de seda, gazar, tule italiano e cetim para o forro”, contou Bruna Corcione, do marketing da grife, em entrevista ao Ego.

Ao jornal O Estado de São Paulo, a própria apresentadora falou de seu medo de criar polêmica novamente. “O vestido verde está um pouco mais apertado e o outro é mais coberto. De repente é até melhor depois do que aconteceu no sorteio. Não quero causar problemas”, declarou. Mesmo mais comportada, Fernanda arrancou suspiros de espectadores que assistiam à premiação no mundo todo, recebendo elogios como “lindíssima”, “muito gata”, “vestido maravilhoso” e “sempre linda”. O nome dela chegou até a atingir os trending topics mundiais no Twitter. A cerimônia foi realizada em Zurique, na Suíça.