A Rede Record enviou um pedido formal de desculpas à repórter e apresentadora do Globo Esporte, Fernanda Gentil. A decisão da emissora ocoreu após a grande repercussão negativa à matéria do portal R7 controlado pela Record, que criticava o corpo da apresentadora da Rede Globo.

Entretanto, nas redes sociais, a Record continua a ser criticada por não admitir claramente que desqualificou a apresentadora ao criticar fotos dela de biquíni, por ela não ter um “corpo perfeito”, das musas da televisão. Fernanda Gentil revelou depois que está grávida, desqualificando os comentários do portal R7

Fernanda não se deixou abalar pelo episódio e disse que não perdeu um minuto de sono por causa da polêmica. A apresentadora, inclusive, postou em seu Instagram um print screen de um e-mail da Coordenadora de Comunicação da Record e comentou o caso, dizendo que perdoa a emissora:

“E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos [referindo-se ao surfista Ricardo dos Santos, de Florianópolis, que foi morto por um policial] e Larissas [uma menina de 4 anos que foi vítima de uma bala perdida] não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)”.