Em menos de uma semana, o vídeo do influenciador paranaense Felipe Bressanim, 27, conhecido como Felca, sobre adultização de crianças, já ultrapassa a marca de 179 milhões de visualizações no Instagram.

continua após a publicidade

O youtuber, dono de um canal que passa de 5 milhões de inscritos, denunciou a exploração e a sexualização de menores na internet, apontando que influenciadores como Hytalo Santos lucram com conteúdos do tipo e engajam redes de pedofilia usando o algoritmo das plataformas. Assista ao vídeo abaixo:

A denúncia contra Hytalo não foi a primeira. O influenciador é conhecido por bater de frente contra outros setores, como as redes de apostas online. Já revelou ter recusado R$ 50 milhões para fazer alguns stories sobre uma empresa de bet.

Felca nasceu em Londrina (PR), mas vive em São Paulo. Costuma sair pouco de casa. Agora, após a repercussão das denúncias, afirmou que só anda de carro blindado e com seguranças por medo.

continua após a publicidade

Ele costuma fazer vídeos de reacts, ou seja, reagindo a algum conteúdo online. Ficou famoso e viralizou ao usar a base de maquiagem de Virginia Fonseca. O vídeo em que ele aplica o produto no próprio rosto é um dos mais acessados de seu perfil, com 20 milhões de visitas.

O youtuber —que ficou famoso produzindo conteúdo humorístico— destacou que os vídeos estimulam a adultização e a erotização de menores. “Existe também nesse público [que vê os vídeos] homens adultos e, vou te falar uma coisa, esses homens não assistem pelas dinâmicas divertidas.”

continua após a publicidade

Após a repercussão do vídeo de Felca, as contas de Hytalo e de uma jovem de 17 anos no Instagram foram desativadas. A Meta, responsável pela plataforma, foi procurada para explicar a suspensão, mas afirmou que não vai comentar sobre o caso.

E aí, Hytalo?

O influenciador Hytalo gravou um vídeo após as acusações de Felca em que afirma que colabora com o Ministério Público na investigação.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉