Feira para estimular o hábito da leitura

Até dia 16, a Praça Osório será palco da III Feira do Livro de Curitiba, que começou nessa segunda-feira, dia 6.  A chuva  no início da tarde não espantou o público, que passeou pelas ruas internas e visitou os estandes da feira em busca de novidades.

Livros a preços populares (a partir de R$1,00), didáticos, religiosos, infantis, usados e em outros idiomas são algumas das atrações.

Na solenidade de abertura foram homenageados a poeta e compositora curitibana Alice Ruiz, patronesse da feira, e o renomado crítico literário Wilson Martins. ?Uma feira como essa rejuvenesce qualquer geração e estimula a atividade criadora. Só me resta agradecer tão bonita e carinhosa homenagem?, disse Wilson Martins, que estava acompanhado da esposa Annie Martins.

Sueli Brandão, presidente do Instituto da Educação e do Livro, entidade que organiza a feira, destacou a importância de aproximar a cultura e a população. ?O objetivo dessa feira é incentivar o gosto pela leitura, aproximando o público curitibano dos livros e de todo o conhecimento e o prazer que eles proporcionam?.

Voltar ao topo