Fãs rejeitam escolha do ator Ben Affleck para o papel de Batman

Anunciada na semana passada, a escolha do ator Ben Affleck para viver Batman no próximo filme da franquia ainda está repercutindo de forma negativa na internet. As piadas e críticas nas redes sociais não param e fizeram com que o assunto se tornasse o mais comentado no Twitter por dois dias.

Abaixo-assinados foram criados na internet e, além disso, um fã do super-herói envolveu o presidente dos Estados Unidos na questão, pedindo para que Barack Obama tomasse uma providência.

Ele criou uma petição no site da Casa Branca solicitando que o presidente torne ilegal a contratação. “Nós pedimos à administração Obama que torne ilegal o Ben Affleck interpretar o Batman (ou qualquer outro super-herói) pelos próximos 200 anos”, diz o texto divulgado pelo site do jornal Folha de São Paulo. O criador do pedido ainda argumenta que Affleck “tem o histórico de arruinar filmes que ele não estrela, dirige, produz e até faz o catering sozinho”. A petição foi apagada do site.

No novo filme, que está previsto para estrear em julho de 2015, o Batman vai contracenar com o Super-Homem. O título provisório é Batman vs. Superman e a direção é de Zack Snyder.