Durante um show em Bauru (SP), no último sábado, numa feira de agropecuária, o cantor Gusttavo Lima feriu uma pequena fã de 10 anos, ao jogar um pedaço de sua guitarra para o público. O pedaço do instrumento atingiu a cabeça da menina, que ficou bem machucada. A produção do cantor prestou todo o atendimento e encaminhou a criança a um hospital particular da região. Gustavo pagou todas as despesas médicas e acompanhou a família no que foi preciso.

Por conta do atendimento, o encarregado de obras Émerson do Nascimento, 45, deu por “encerrada” a discussão e não pretende levar adiante o boletim de ocorrência que fez contra o cantor, por lesão corporal culposa (não intencional). “O rapaz [Lima] prestou atendimento à minha filha, a levou ao camarim, agradou, pagou médico e ela já está bem, em casa”, disse Émerson ao site UOL.

“Se disserem que não [querem, representar contra] extinguimos o caso e não é instaurado inquérito. Mas os familiares têm prazo de seis meses para ingressar ou não”, disse delegada Priscila Alferes ao site UOL, para quem, em uma análise preliminar, “foi só um acidente mesmo, nada intencional”.