Não tem jeito… Neste domingo, o grande destaque é O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, de James Cameron. A continuação, que a Globo exibe a partir das 23h15, foi ainda mais bem-sucedida nas bilheterias do que o filme original, de 1984.

Só que, desta vez, o cyborg de Arnold Schwarzennegger virou mocinho e não mata ninguém. Os efeitos especiais, desenvolvidos pela empresa de George Lucas, ganharam o Oscar, assim como o som, a maquiagem e os efeitos sonoros. Vale cada um dos 136 minutos de exibição.

Já na, sexta, vale a pena sintonizar no SBT e assistir a De Volta para o Presente, às 22h30. O filme de 98, assinado por Hugh Wilson, traz a bela Alicia Silverstone – pouco antes de virar celebridade do cinema americano. A história começa em 1962, no auge do conflito Cuba e Estados Unidos. Um casal com síndrome apocalíptica constrói um abrigo subterrâneo no quintal de casa e se refugia por lá, onde tudo que existe é uma cópia do mundo na superfície. Passados 35 anos, o filho do casal, Adam, resolve sair em busca de uma mulher e se apaixona por Eve, numa óbvia metáfora ao Gênese. O riso fica por conta da iniciação do rapaz à complicada sexualidade dos anos 90.

Domingo

O Fugitivo

(SBT, 23 h) The Fugitive, de Andrew Davis. Com Harrison Ford, Tommy Lee Jones e Julianne Moore. EUA, cor, 1993., 103 min.

Ação – Homem encontra sua mulher morta e é condenado injustamente, mas consegue fugir. Começa, então, sua busca pelo criminoso. Em seu encalço, está um policial que não se dá por vencido.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

(Globo, 23:15 h) Terminator 2: Judgment Day, de James Cameron. Com Arnold Schwarzennegger, Linda Hamilton e Edward Furlong. EUA, cor, 1991, 136 min. Ficção Científica – Século XXI, humanos enfrentam cyborgs que dominam a Terra. Para dar fim à resistência, as máquinas mandam para o final do século XX, um cyborg ultramoderno com a missão de matar o futuro líder da rebelião.

Segunda

Sabrina

(Globo, 15:25 h) Sabrina, de Sidney Pollack. Com Harrison Ford, Julia Ormond e Greg Kinnear. EUA, cor, 1995, 103 min. Comédia Romântica -Pressionado pela mãe pelo irmão, playboy está prestes a se casar com a filha de um importante empresário. Mas, pouco antes do casamento, descobre a filha do motorista da família – o que faz desabar os planos da família. Remake do filme homônimo, de Billy Wilder, que fez grande sucesso nos anos 50. O filme recebeu indicações para o Oscar de Melhor Trilha Original e Melhor Canção, com Moonlight.

Dias Melhores Virão

(Band, 22 h), de Cacá Diegues. Com Marília Pera, Paulo José e Jose Wilker. BRA, 1989, cor, 92 min. Comédia – Marialva, dubladora de seriados para a TV, sonha em ser uma grande estrela em Hollywood e não mede esforços para realizar seu projeto. Às voltas com seu grupo de dublagem e com um amante casado, dono de uma empresa de turismo, Marialva cria toda sorte de confusões, em nome de seu sonho.

Romeu tem que Morrer

(SBT, 22h30) Romeo Must Die, de Andrzej Bartkowiak. Com Jet Li, Aaliyah, Delroy Lindo e Isaiah Whashington. EUA, cor, 2000, 99 min. Ação – Duas poderosas famílias envolvidas no crime organizado brigam pelo controle dos negócios. A “guerra” se intensifica quando um dos filhos aparece morto. O irmão dele escapa da prisão e parte em busca de vingança.

Terça

O Exorcista III

(Globo, 1h20) The Exorcist III, de William Peter Blatty. Com George C. Scott, Ed Flanders e Brad Douriff. EUA, cor, 1990, 108 min. Terror – Detetive investiga uma série de terríveis crimes. Eles têm as características dos assassinatos registrados em 1973 – atribuídos a um homem que foi executado no mesmo dia da morte do Padre Merrin (exorcista do primeiro filme).

Parente… É Serpente

(Globo, 3h25) Parenti Serpenti, de Mario Monicelli. Com Tommaso Bianco, Renato Cecchetto e Marina Confalone. Itália, cor, 1992, 101 min. Comédia – A ceia de Natal da família Colapietro vai bem até que a matriarca declara que ela e o marido estão muito velhos para morarem sozinhos e querem mudar para a casa de um dos filhos.

Quarta

Pisando na Bola

(SBT, 14h15) The Big Green, de Holly Goldberg Sloan. Com Steve Guttenberg, Olivia D?Abo e Jay O. Sanders. EUA, cor, 1995, 104 min. Aventura – Uma jovem e bela professora inglesa chega a um vilarejo no Texas para assumir um grupo de alunos problemáticos. Para ajudá-los, decide formar um time de futebol que tem até um cabrito como mascote.

Quinta

Nos Embalos de Sábado à Noite

(Globo, 1:30 h) Saturday Night Fever, de John Badham. Com John Travolta, Karen Lynn Gorney e Barry Miller. EUA, cor 1977, 116 min. Drama – Tony Manero é um jovem de família ítalo-americana, de um bairro pobre de Nova York. As noites de sábado na discoteca são a grande alegria dele, quando se revela um exímio dançarino. Em meio a problemas com os pais, os amigos e a ambiciosa namorada, Tony se inscreve num badalado concurso de dança.

Sexta

De Volta para o Presente

(SBT, 22h30) Blast From The Past, de Hugh Wilson. Com Brendan Fraser, Alicia Silverstone e Sissy Spacek. EUA, cor, 1998, 104 min. Comédia – Em 1962, casal constrói um abrigo subterrâneo no quintal de casa e refugiam-se lá, onde reina obsessão por reproduzir o mundo na superfície. 35 anos depois, o filho Adam resolve sair em busca de uma mulher e faz um tour completo pela complicada sexualidade dos anos 90.

Invasão de Privacidade

(Globo, 1h40) Silver, de Phillip Noyce. Com Sharon Stone, William Baldwin e Tom Berenger. EUA, cor, 1993, 104 min. Suspense – Após um tumultuado divórcio, mulher se muda para um luxuoso prédio em Nova York. Lá, descobre que o novo endereço foi palco recente de misteriosas mortes. Ela acaba se envolvendo com dois moradores, mesmo suspeitando que um deles possa ser o assassino.

Sábado

Segredos do Prazer

(Band, 1 h) Shame, Shame, Shame, de Zalman King. Com Costas Mandylor, Heidi Schanz e Audie England. EUA, 1997, cor, 100 min. Drama – Maura dedica-se a investigar e analisar o íntimo dos seres humanos. A maior parte das informações vem de entrevistas em que homens e mulheres de várias idades lhe revelam detalhes secretos e picantes de suas aventuras sexuais. Assombrada por lembranças assustadoras, Maura não consegue desbloquear sua ansiedade e seus impulsos de voyeur.

O Violino Vermelho

(SBT, 1h30) The Red Violin, de François Girard. Com Carlo Cecchi, Irene Grazioli e Anita Laurenzi. Canadá, cor, 1998, 99 min. Drama – Enquanto acontece em Montreal, o leilão de um famoso violino, avaliador de instrumentos descortina o passado do instrumento. A história passa pelos Séculos XVII, XVIII e XIX, em lugares como Áustria, Inglaterra e China.